Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo para solicitar apoio à participação em eventos

Aberto prazo para solicitar apoio à participação em eventos

Estudantes e servidores do IFMS podem submeter propostas a qualquer momento, até 25 de novembro, para participarem de eventos regionais e nacionais entre maio e dezembro.
por Juliana Aragão publicado: 27/03/2019 13h12 última modificação: 27/03/2019 13h12

A partir desta quarta-feira, 27, estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem submeter propostas no edital que concede apoio financeiro para apresentação de trabalhos de extensão em eventos regionais e nacionais durante 2019. Serão disponibilizados até R$ 60 mil para essa finalidade.

Os trabalhos devem ser resultantes de programas, projetos e cursos registrados junto à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS, via editais internos de fomento ou de fluxo contínuo.

Podem solicitar apoio financeiro o servidor proponente do projeto de extensão e até dois estudantes extensionistas envolvidos com a ação.

Serão destinados até R$ 20 mil aos servidores proponentes e até R$ 40 mil para os estudantes extensionistas. O valor do apoio varia conforme a localidade da realização do evento.

As regras de participação na seleção estão disponíveis no edital nº 023/2019, publicado na Central de Seleção.

Submissão - Pode ser feita a qualquer momento, até 25 de novembro. Os eventos de interesse poderão ocorrer entre 15 de abril e 15 de dezembro.

A Proex analisará as submissões enviadas com, no mínimo, 20 dias de antecedência ao início de cada evento, conforme documentação e requisitos previstos no edital de abertura da seleção.

Servidores e estudantes deverão entregar a inscrição ao coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, que é responsável por verificar os documentos, digitalizá-los e enviá-los à Proex pelo Sistema Unificado de Administração Pública(Suap).

O resultado da avaliação será enviado aos interessados em até cinco dias úteis.

Prestação de Contas - Em até dez dias após o término do evento, deverão ser apresentados à Proex certificado, relatório ou declaração de participação, além de cópia dos anais do evento ou seu endereço eletrônico.

Deverão ainda ser anexadas à prestação de contas outros elementos que contribuam com a multiplicação das informações para a comunidade escolar (preferencialmente de fotos com indicação de participação).

Valores do apoio

Local do evento Valor do Auxílio