Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Audiência pública debate implantação da Engenharia de Computação

Três Lagoas

Audiência pública debate implantação da Engenharia de Computação

Evento será realizado nesta quarta-feira, 25, a partir das 18h30, no auditório do Campus Três Lagoas.
por Laura Silveira publicado: 19/04/2018 08h56 última modificação: 24/04/2018 10h48
Amanda Sampaio

Na próxima quarta-feira, 25, o Campus Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove uma audiência pública para a apresentação do projeto de implantação do novo curso de graduação no município, o bacharelado em Engenharia de Computação.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que terá início às 18h30, no auditório do campus. O endereço é Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras.

Além de apresentar o curso para a comunidade, a audiência pública irá traçar o perfil do profissional, áreas de atuação, inserção da graduação e benefícios que poderá trazer para a região.

“Apresentaremos a importância do curso e os benefícios que poderá trazer para a comunidade do município e região. A audiência também é um momento importante para que a população tire dúvidas sobre a Engenharia de Computação”, apontou o professor do Campus Três Lagoas, Douglas Toledo.

“Apresentaremos a importância do curso e os benefícios que poderá trazer para a comunidade do município e região. A audiência também é um momento importante para que a população tire dúvidas sobre a Engenharia de Computação”, apontou o docente Douglas Toledo, atual coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também ofertado no campus.

Caso a audiência pública aponte para a abertura da engenharia, as fases de tramitação interna do processo para implantação do curso incluem apreciação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos órgãos colegiados do IFMS.

Para mais informações sobre a audiência publica, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3509-9530 ou pelo e-mail .

Campus – De acordo com os dados de março do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), o Campus Três Lagoas do IFMS possui 907 estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Informática, e superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial e Sistemas para Internet, além da Engenharia de Controle e Automação, cuja oferta foi iniciada neste ano

O levantamento inclui ainda os estudantes da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e de outros cursos técnicos e de qualificação profissional, presenciais e a distância.

registrado em: , ,