Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha para reitor e diretor-geral termina na sexta-feira

Eleições 2019

Campanha para reitor e diretor-geral termina na sexta-feira

Debates estão previstos para os dias 7 e 8 de outubro, e votação será realizada nos dez campi e na reitoria no dia 9.
por Juliana Aragão publicado: 01/10/2019 13h17 última modificação: 01/10/2019 13h17

Os três candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e os outros 18 que concorrem aos cargos de diretor-geral dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas têm até sexta-feira, 4, para fazer as campanhas eleitorais.

Os planos de gestão dos candidatos e as agendas de campanha estão disponíveis na página das Eleições 2019.

Durante a campanha, é livre a divulgação dos nomes dos candidatos e de suas propostas nas unidades do IFMS, respeitado o funcionamento da instituição e o Código de Ética do Servidor Público.

As normas para a realização das campanhas constam no Regulamento Eleitoral e na Deliberação nº 005/2019. A fiscalização é de responsabilidade das comissões locais e central.

Debates - Ocorrerão nos campi e reitoria nos dias 7 e 8 de outubro, de acordo com a agenda determinada pela Deliberação nº 009/2019:

Cargo Data Local Horário
Reitor do IFMS 07/10 Reitoria - Sala do Cosup 15h
Diretor-geral – Nova Andradina 07/10 Câmara Municipal (R. São José, 664) 19h
Diretor-geral – Aquidauana 08/10 Campus - Biblioteca 18h
Diretor-geral – Campo Grande 08/10 Campus - Sala 105, bloco A 18h
Diretor-geral - Corumbá 08/10 Campus - Auditório 17h
Diretor-geral – Coxim 08/10 Campus - Auditório 19h30
Diretor-geral – Dourados 08/10 Campus - Auditório 18h
Diretor-geral – Jardim 08/10 Campus - Auditório 15h30
Diretor-geral – Naviraí 08/10 Campus - Auditório 15h30
Diretor-geral – Ponta Porã 08/10 Campus - Auditório 15h30
Diretor-geral – Três lagoas 08/10 Campus - Auditório 18h

Com duração máxima de duas horas e meia, os debates serão divididos em quatro blocos. Os temas a serem debatidos devem estar relacionados aos planos de gestão dos candidatos. Será permitida a presença de estudantes, técnicos-administrativos e docentes do IFMS. No caso do debate para reitor, haverá transmissão ao vivo pela internet.

Votação - Ocorrerá no dia 9 de outubro nas unidades do IFMS, por meio de sistema eletrônico, sendo o voto secreto e facultativo. Os eleitores serão identificados por crachá ou documento oficial com foto.

As listas de servidores e estudantes aptos a votar estão publicadas na página das Eleições 2019

Será atribuído o peso de um terço dos votos para docentes, um terço para técnicos-administrativos e um terço para estudantes, em relação ao total de eleitores aptos a votar em cada segmento. Os eleitores poderão votar fora de sua seção eleitoral. O voto em trânsito será facultado nos casos especificados no Regulamento Eleitoral.

A apuração começará no mesmo dia da votação, a partir das 20h30. Os nomes dos candidatos eleitos serão divulgados no dia seguinte. Será considerado eleito o candidato que tenha obtido maior percentual de votação, considerando-se o peso da participação de cada segmento representado, em relação ao total de votos efetivados.

Em caso de dúvida sobre o processo eleitoral, o contato deve ser feito pelo e-mail .