Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Campo Grande esclarece informações veiculadas na imprensa

Campus Campo Grande esclarece informações veiculadas na imprensa

Comunicado, emitido pela Direção-Geral da unidade nesta quarta-feira, 27, trata sobre possíveis ameaças feitas em uma rede social.
por Laura Silveira publicado: 27/03/2019 14h45 última modificação: 27/03/2019 15h03

A Direção-Geral do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira, 27, para prestar esclarecimentos em relação a informações veiculadas na imprensa a respeito de possíveis ameaças feitas em uma rede social.

Confira abaixo o documento na íntegra:

À comunidade escolar:

Em relação à notícia veiculada no Portal G1 MS (https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/03/27/alunos-sao-ameacados-ao-criar-grupo-de-paquera-pode-acontecer-igual-em-suzano-ou-e-brincadeira-de-mau-gosto.ghtml), o Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) esclarece:

1. A Direção-Geral e demais setores da instituição não foram formalmente notificados por nenhum estudante, pais ou membro da comunidade acadêmica sobre as supostas ameaças veiculadas na notícia em questão.

2. O campus possui, em seu quadro de pessoal, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais que prestam atendimento psicossocial a estudantes e servidores.

3. Estes profissionais realizam uma série de ações, durante o ano letivo, que buscam abordar temas relacionados à saúde mental e o bem-estar de todos os membros da comunidade do campus.

4. O acesso ao Campus Campo Grande do IFMS é concedido apenas a pessoas identificadas: os estudantes são uniformizados e possuem crachás de identificação; os visitantes a pé passam por uma guarita de pedestre com porteiro. A entrada pela guarita de veículos é controlada por vigilantes que só autorizam a entrada de servidores, estudantes, pais de estudantes, veículos oficiais do IF e empresas terceirizadas previamente autorizadas.

5. O campus possui vigilância armada ininterrupta, que é responsável pela permissão de acesso e permanência de estudantes, servidores e visitantes em todas as dependências do IFMS.

6. O campus encaminhou, na semana passada, um novo ofício à Polícia Militar solicitando ronda nas imediações do campus, como forma de prevenir roubos, furtos e demais atos criminosos.

7. A gestão do campus está em contato com os órgãos de segurança, a fim de colaborar com informações que subsidiarão as investigações pelos setores de inteligência das Policias Civil e Militar.

8. As atividades do campus permanecem normalmente.

A Direção-Geral reafirma seu compromisso com o bem-estar físico e mental de toda a comunidade e coloca-se à disposição para atendimento de estudantes, servidores e familiares, bem como para prestar esclarecimentos que porventura se fizerem necessários.

Campo Grande, 27 de março de 2019.

Rosane de Brito Fernández Garcia
Diretora-geral do Campus Campo Grande