Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Campo Grande oferta curso de desenvolvimento pessoal e profissional

Extensão

Campus Campo Grande oferta curso de desenvolvimento pessoal e profissional

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 29. São oferecidas 60 vagas e único requisito para participar é ter, no mínimo, 16 anos.
por Laura Silveira publicado: 25/09/2017 12h18 última modificação: 25/09/2017 12h24
Exibir carrossel de imagens Campus Campo Grande Primeira turma do curso teve aulas no 1º semestre deste ano

Primeira turma do curso teve aulas no 1º semestre deste ano

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 29, para a segunda turma do curso de extensão Desenvolvimento Pessoal e Profissional, ofertado gratuitamente.

Além de apresentar a realidade do mercado de trabalho, o curso busca preparar os participantes para o desafio de conquistar um emprego por meio de técnicas que vão auxiliar nas tomadas de decisões e no desenvolvimento das potencialidades.

São oferecidas 60 vagas. Para participar, o único requisito é ter, no mínimo, 16 anos. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico

O projeto de extensão é coordenado por Edilene de Oliveira e Gisela Suppo, professoras de Administração e Metodologia, respectivamente.

“A resposta dos participantes da primeira turma do curso foi fantástica. Um deles, por exemplo, contou que conseguiu até uma promoção no trabalho! ”, informou Edilene, uma das coordenadoras do projeto de extensão.

“A resposta dos participantes da primeira turma do curso foi fantástica. Um deles, por exemplo, contou que conseguiu até uma promoção no trabalho! Por isso abrimos novamente a oferta e convidamos toda a comunidade externa a participar e se preparar melhor para o mercado de trabalho, hoje tão concorrido”, apontou Edilene.

Curso - É semipresencial e dividido em três módulos, com carga horária total de 60 horas. Parte do conteúdo será oferecido por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA).

Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados, no período da manhã, com duração de duas horas. A previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 30 de setembro, no Campus Campo Grande. A unidade está localizada na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. Na ocasião, haverá a apresentação do curso e do AVEA.

As atividades do curso seguem até dezembro. Serão abordados temas como visão de mundo, projeto de vida, trabalho, emprego e empregabilidade, marketing pessoal, comunicação, elaboração e aceitação de críticas, convívio social, currículo, além de identificação de oportunidades no mercado de trabalho e planejamento financeiro pessoal.

Receberão certificado de conclusão os participantes com, no mínimo, 75% de frequência nos encontros presenciais e nota sete em cada módulo.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail .

registrado em: ,