Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus inicia rodas de conversa com estudantes

Campo Grande

Campus inicia rodas de conversa com estudantes

Iniciativa visa apresentar semanalmente informações importantes aos estudantes, além de aprimorar o diálogo interno.
por Laura Silveira publicado: 30/04/2019 10h38 última modificação: 02/05/2019 08h05

Iniciativa teve início no dia 26 de abril, e a previsão é que ocorra semanalmente

Apresentar semanalmente aos estudantes informações sobre ações de ensino, pesquisa e extensão, estrutura física e outros assuntos de interesse, além de aprimorar a qualidade do diálogo interno. Com esses objetivos, o Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou, no último dia 26, a ação "Roda de Conversa com o Diretor".

“É a oportunidade que temos para conversar com os estudantes ao longo do semestre. Dessa forma, a gente consegue dar mais qualidade ao diálogo interno no campus", ressaltou o diretor Dejahyr Lopes Junior.

“É a oportunidade que temos para conversar com os estudantes, reforçar informações já repassadas e trazer novas informações ao longo do semestre. Dessa forma, pretendemos dar mais qualidade ao diálogo interno no campus", ressaltou o diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais, Dejahyr Lopes Junior, o primeiro a realizar a ação.

O diretor falou de temas como robótica e espaços da instituição abertos ao fomento da tecnologia e da inovação. O encontro ocorreu no final de cada período letivo (manhã e tarde).

“Acaba sendo um espaço onde a gente leva a informação, mas também colhe dúvidas dos estudantes que, se não respondidas naquele momento, são encaminhadas a outro diretor para que eventualmente seja respondida em outra roda de conversa”, apontou.

Na oportunidade, foram tratados os seguintes temas:

Robótica: destacou-se o envolvimento do campus na área desde 2014, por meio de parcerias. Atualmente, a unidade tem um laboratório equipado com 10 notebooks, 25 kits Lego EV3, óculos de realidade virtual, drone, kits Arduíno, armários com ferramentas e outros acessórios de informática, que podem ser utilizados pelos estudantes para a prática de pesquisas e/ou projetos.

Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS (TecnoIF): foi apresentada aos estudantes a estrutura da sala modular que abriga a TecnoIF. O espaço está sendo preparado para ações de capacitação na área de empreendedorismo e demais atividades que podem explorar o potencial de trabalhos e pesquisas, com o objetivo de facilitar o processo de geração e consolidação de ideias.

IFMaker: como espaço de suporte e prototipagem, tem se consolidado como oportunidade de desenvolvimento de práticas voltadas à impressão 3D, estimulando a criatividade e a cultura do empreendedorismo e inovação das comunidades interna e externa. Atualmente foi adquirida, com recursos do campus, uma cortadora a laser, possibilitando novas interações na área de prototipagem.

Núcleo de Produção Digital (NPD): foi apresentada a estrutura do Núcleo, que conta com equipamentos de última geração, propiciando um espaço para o desenvolvimento de projetos na área de produção digital.

A previsão é que na próxima sexta-feira, 3, uma nova roda de conversa seja feita com o diretor de Ensino, Elton Valiente, sobre a temática segurança. Todos os estudantes do campus estão convidados a participar. Mais informações serão encaminhadas por e-mail.

Mais informações do Campus Campo Grande estão disponíveis na página da unidade.

registrado em: ,