Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos podem solicitar carteira de identificação específica para prova

Exame de Seleção 2018

Candidatos podem solicitar carteira de identificação específica para prova

Caso o candidato não tenha documento oficial com foto, poderá solicitar ao IFMS uma carteira de identificação para realizar a prova. Solicitação poderá ser feita nos dias 13, 14, 16 e 17, nos campi.
por Osvaldo Sato publicado: 07/11/2017 16h01 última modificação: 07/11/2017 16h01
IFMS
IFMS

A pouco mais de dez dias da prova do Exame de Seleção 2018, os candidatos devem ficar atentos às regras do processo seletivo. Ao se apresentar, o inscrito deverá portar um documento oficial com foto, que pode ser:

- carteira de identidade (RG);
- carteira profissional e/ou funcional que, por lei federal, valha como identidade;
- passaporte brasileiro;
- carteira de trabalho;
- certificado de reservista; ou
- carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).

Caso o candidato não possua um documento de identidade oficial com foto, ele poderá solicitar ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) uma carteira de identificação para a realização da prova. É o que preveem os itens 6.8 e 6.9 do edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

Para solicitar a carteira de identificação, o candidato deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, nos dias 13, 14, 16 ou 17 de novembro. Esse prazo foi ampliado com a publicação do edital 066.3/2017, nesta terça-feira, 7.

É necessário que o candidato apresente a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente.

Os endereços dos campi do IFMS e o horário de atendimento da Cerel de cada unidade estão descritos no anexo IV do edital de abertura do Exame de Seleção 2018. 

Prova - Será aplicada no domingo, 19, com abertura dos portões às 7 horas e fechamento às 8 horas. A prova se inicia às 8h15 (horário de Mato Grosso do Sul) e terá quatro horas de duração.

Será composta de 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Cada questão vale dois pontos, totalizando 100 pontos.

Durante a prova, o candidato poderá manter sobre sua mesa apenas o documento de identificação; lápis ou lapiseira; borracha; caneta esferográfica de tinta azul ou preta com tubo de material transparente; água em garrafa transparente e sem rótulo e pequenos lanches.

Após duas horas do início da prova, os candidatos poderão sair com o caderno de provas.

Datas importantes - A previsão é que o resultado final do Exame de Seleção e primeira chamada para matrículas sejam publicados no dia 12 de dezembro.

As matrículas deverão ser feitas de 10 a 15 de janeiro de 2018, período também alterado pelo edital 066.3/2017.