Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes se reúnem para competição esportiva

Estudantes se reúnem para competição esportiva

Jogos do IFMS seguem até esta sexta-feira, 3, com disputas de dez modalidades esportivas.
por Osvaldo Sato publicado: 02/05/2019 12h54 última modificação: 02/05/2019 12h54

Abertura do evento foi realizada na terça-feira, 30 de abril - Fotos: Rodrigo Ávila

O Campus Três Lagoas sedia até esta sexta-feira, 3, a edição 2019 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS). A competição reúne mais de 300 estudantes em dez modalidades esportivas.

"Todos que fazem parte de nossa comunidade escolar estão animados. O evento é uma grande oportunidade para os estudantes participarem de uma competição desta grandeza", afirmou o diretor-geral do campus, Ápio Silva.

"Todos que fazem parte de nossa comunidade escolar estão animados. O evento é uma grande oportunidade para os estudantes participarem de uma competição desta grandeza", afirmou o diretor-geral do Campus Três Lagoas, Ápio Silva.

A abertura foi realizada na noite de terça-feira, 30, no Ginásio Municipal Professora Cacilda Acre Rocha. A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações, acendimento da tocha, juramento dos atletas e apresentações artísticas.

O estudante Felipe Souza foi quem conduziu a tocha. Durante o dia, já tinha sido campeão nas disputas do vôlei de praia, formando dupla com Marcelo Cruz.

Esta é sua terceira participação nos JIFMS, no qual acumula premiações em outras modalidades, como o atletismo.

"Agora vou me preparar para o atletismo e buscar ser campeão novamente da prova dos 5 mil metros", afirmou o atleta, que em 2018 foi vice-campeão nacional no vôlei de praia.

Disputas - As competições iniciaram já na manhã de terça, 30, com disputas nas modalidades vôlei, basquete, vôlei de praia, futsal e handebol, no Ginásio Cacilda Rocha e no Poliesportivo Eduardo Milanez.

Os JIFMS também são realizados no Estádio da Associação Desportiva Noroeste (ADEN), Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS) e Campus Três Lagoas do IFMS.

A cerimônia de encerramento será realizada nesta sexta-feira, 3.

A programação completa, resultados e fotos das competições estão publicados na página dos JIFMS

Mais de 300 estudantes competem em 10 modalidades esportivas - Fotos: Rodrigo Ávila

JIFMS - O evento faz parte do calendário oficial da instituição. Em sua sétima edição, esta é terceira vez que ele ocorre em um município do interior. Antes, o evento foi sediado em Corumbá (2018), em Dourados (2017) e na capital, Campo Grande (2013-2016).

Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) são organizados anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo campus sede do evento.

Neste ano, serão classificatórios para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), pois as etapas regionais - como a Centro-Oeste - não serão realizadas.

O evento será promovido em outubro, na cidade de Guarapari (ES). A organização é do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com previsão de participação de mais de quatro mil estudantes.

Na ocasião, serão comemorados os 10 anos de criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

registrado em: , ,