Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado aprova 29 processos em reunião ordinária

Cosup

Colegiado aprova 29 processos em reunião ordinária

Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizou sua 23ª reunião ordinária, na sede da reitoria, em Campo Grande.
por Osvaldo Sato publicado: 03/07/2017 16h20 última modificação: 11/08/2017 14h13
Órgão é presidido pelo reitor e possui representantes de segmentos diversos - Foto: Ascom/IFMS

O Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizou na última quinta-feira, 29, a 23ª reunião ordinária, na sede da reitoria, em Campo Grande. A pauta totalizou 29 processos apresentados e avaliados pelos conselheiros.

Na primeira parte, o presidente do Conselho, o reitor Luiz Simão Staszczak, tratou da apresentação e homologação da publicação de oito resoluções aprovadas ad referendum. Estas resoluções tratam da atualização ou alteração de projetos pedagógicos de cursos e, ainda, da apresentação da Política de Gestão de Riscos do IFMS.

Dentre os regimentos internos, políticas ou programas levados ao debate, estiveram a atualização do Regimento Interno do Colégio de Dirigentes (Codir); a Política de Inovação do IFMS e Regimento Interno do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT); a Política de Extensão; o Programa de Auxílio de Iniciação à Docência; e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

Foram ainda apresentados e levados à votação 16 projetos pedagógicos de cursos (PPC), sendo todos aprovados.

Do Campus Naviraí, foram aprovados os PPCs dos cursos técnicos integrado em Agricultura e em Informática para Internet; do Campus Três Lagoas, foi aprovada a atualização do PPC do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja.

Outros PPCs apreciados foram de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador (Campus Aquidauana); Programador Web (Campus Corumbá); Espanhol Básico e Operador de Computador (Campus Coxim); Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Reciclador e Regente de Coral (Campus Dourados); Apicultor, Auxiliar Administrativo, Desenhista de Topografia, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas (Campus Nova Andradina).

Cosup - O Conselho Superior é o órgão consultivo, deliberativo e normativo máximo do IFMS. Tem como finalidade colaborar para o aprimoramento do processo educacional, zelar pela correta execução das políticas institucionais e deliberar conforme as competências previstas no Estatuto do Instituto e no seu Regimento Interno.

Presidido pelo reitor, o Conselho é composto por representantes docentes, técnico-administrativos, discentes, estudantes egressos, Codir, sendo todos eleitos por seus pares, bem como representantes da sociedade civil, Ministério da Educação (MEC) e ex-reitores.

Mais informações estão disponíveis na página do Cosup.