Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira quem são os candidatos ao novo Conselho Superior

COSUP 2020-2021

Confira quem são os candidatos ao novo Conselho Superior

Campanha terá início na próxima quarta-feira, 27. Também foi disponibilizada a lista final de eleitores aptos a votar.
por Laura Silveira publicado: 21/11/2019 17h45 última modificação: 24/11/2019 11h29

Foi publicada nesta quinta-feira, 21, a Deliberação nº 003/2019 que traz a lista preliminar de candidatos inscritos no processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o biênio 2020-2021.

Serão eleitos representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e estudante, sendo quatro titulares e quatro suplentes para cada categoria.

Os indeferidos poderão entrar com recurso a partir desta sexta-feira, 22, até segunda-feira, 25. A homologação dos candidatos será divulgada no dia seguinte.

A campanha poderá ser feita entre 27 de novembro e 8 de dezembro, conforme cronograma divulgado na página das eleições do Cosup, onde também está disponibilizada a lista final de eleitores aptos a votar (Deliberação nº 002/2019).

Campanha - Os candidatos deverão ser os responsáveis pela propaganda, incluindo o conteúdo e a produção. Cartazes só serão permitidos em tamanho máximo A4 e deverão ser afixados em espaços definidos pelas subcomissões eleitorais.

Perfis em redes sociais, uso do e-mail institucional para propaganda e distribuição de materiais publicitários em áreas comuns serão permitidos aos candidatos.

Entre as proibições estão a realização de campanha em salas de aula e laboratórios em horário de aula, uso de e-mail institucional de setores, além do uso de veículos oficiais de comunicação do IFMS (sites, redes sociais e outros) para hospedagem de propaganda.

Cronograma - A votação será realizada por sistema eletrônico no dia 9 de dezembro, nos dez campi e na reitoria.

O resultado preliminar da eleição será divulgado até as 22 horas do dia 9 de dezembro. No dia 12, o Conselho Superior homologa o resultado final durante a 34ª reunião ordinária do colegiado.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS e possui caráter normativo, consultivo e deliberativo. Tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Compete ao Cosup deliberar sobre a normatização, execução e avaliação da política geral do IFMS.

Para saber mais sobre a atuação do Conselho Superior, acesse a página do Cosup.

* Texto atualizado em 22/11/2019 para inclusão das informações da Resolução Cosup nº 59/2019, que alterou o cronograma da eleição