Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Superior do IFMS tem novos conselheiros

Cosup

Conselho Superior do IFMS tem novos conselheiros

Os representantes das categorias docente, técnico-administrativo e estudante do IFMS e da sociedade civil organizada irão cumprir mandato de dois anos (2018-2019).
por Osvaldo Sato publicado: 26/03/2018 08h53 última modificação: 26/03/2018 08h53

Os conselheiros que irão atuar no biênio 2018-2019 do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foram empossados na última quinta-feira, 22. O órgão colegiado máximo da instituição é formado por representantes de docentes, técnicos-administrativos e estudantes, além de representantes de egressos, da sociedade civil organizada, do Colégio de Dirigentes (Codir) e pelo último ex-reitor.

O presidente do Cosup e reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, recebeu os novos conselheiros com entusiasmo. "Damos as boas-vindas a todos que ingressam no órgão máximo de nossa instituição, que discute e aprova os principais documentos institucionais. Contamos com a dedicação e compromisso dos servidores e estudantes, hoje conselheiros, assim como dos representantes da sociedade civil organizada", afirmou.

Novos conselheiros serão membros do Cosup no biênio 2018-2019

Para Robson Félix, eleito como representante docente, a expectativa é a de contribuir para que o IFMS cumpra sua missão. "Os debates e decisões do Cosup têm grande impacto no cotidiano das comunidades interna e externa e, por isso, pretendo contribuir com a instituição, sempre voltado à garantia da oferta de educação de qualidade", afirmou.

Já o técnico-administrativo Guilherme Galício deixa a composição do Cosup com a convicção de ter contribuído com a instituição. "Os últimos dois anos foram de grande crescimento para o IFMS, e quem assume como representante, hoje, assume também uma grande responsabilidade. É gratificante poder contribuir", destacou.

Tomaram posse os 12 representantes dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes, eleitos por seus pares por meio de consulta à comunidade interna realizada em novembro do ano passado

Foram empossados ainda os representantes do Colégio de Dirigentes do IFMS, de egressos da educação básica e do ensino superior, de duas entidades de trabalhadores (Fettar e Crea-MS) e de uma entidade patronal (Fecomércio-MS).

Ainda irão tomar posse os representantes do setor público (Secretaria de Estado de Educação e Embrapa Gado de Corte), de uma entidade patronal (SRCG) e do Ministério da Educação (MEC).

Antes da cerimônia de posse, o auditor federal de Controle Externo, Marcelo Álvaro Tezeli, falou aos conselheiros sobre a importância da participação deles tanto para o IFMS como para sociedade.

Reunião - A cerimônia de posse foi realizada logo após a 27ª Reunião Ordinária do Cosup, onde foram aprovados oito processos, entre eles o Relatório de Gestão 2017, as Diretrizes de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Membros da composição anterior do Cosup realizaram última reunião

A próxima reunião ordinária do colegiado está agendada para 28 de junho.

De caráter normativo, consultivo e deliberativo, o Cosup tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Composição do Cosup 2018-2019

Gustavo Victor Vespero Ojeda Egresso Educação Básica
José Eduardo de Oliveira Egresso Educação Superior
Rodrigo Martins Fernandes Ministério da Educação