Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocados na terceira chamada devem se matricular nos dias 23 e 26

Sisu

Convocados na terceira chamada devem se matricular nos dias 23 e 26

No Campus Aquidauana do IFMS, prazo é diferenciado devido à situação de emergência decretada pela Prefeitura Municipal por conta das chuvas.
por Laura Silveira publicado: 22/02/2018 12h56 última modificação: 22/02/2018 12h56

Está publicada na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a relação dos candidatos convocados em terceira chamada para matrícula nos cursos de graduação da instituição.

A convocação foi feita a partir da inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseou nas notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O número de convocados foi até três vezes superior ao de vagas disponíveis, respeitando a ordem de classificação.

O candidato selecionado que deseja ocupar a vaga no IFMS deve participar da reunião para manifestação de interesse no campus para o qual se inscreveu, nesta sexta-feira, 23, às 18h. Os endereços estão disponíveis no edital de convocação.

Outra opção é encaminhar cópia da declaração de manifestação de interesse, também disponível na Central de Seleção, preenchida e assinada, até às 18h desta sexta-feira, 23. O e-mail de cada campus para o qual o arquivo deve ser enviado consta no edital da terceira chamada.

Matrícula – Deverá ser feita nesta sexta-feira, 23, ou na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro.

Ao procurar a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, o candidato deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • histórico escola;
  • certificado de conclusão do ensino médio;
  • documentos de quitação eleitoral (maiores de idade) e militar (homens maiores de idade).

Também são necessários o requerimento de matrícula preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente.

Candidatos com renda per capita familiar não superior a um salário mínimo e meio, pessoas com deficiência ou beneficiários do bônus local devem apresentar ainda os documentos relacionados nos anexos do edital de abertura.

Aquidauana – No município, o calendário de matrícula é diferenciado, já que estão suspensas as atividades administrativas e de ensino do IFMS até sábado, 24, devido à situação de emergência decretada pela prefeitura por conta das chuvas.

A reunião para manifestação de interesse nas vagas ocorrerá na segunda-feira, 26, às 18h. A matrícula poderá ser feita nessa data e também na terça-feira, 27.

Reconvocação – Nessa quarta-feira, 21, também foi publicada na Central de Seleção do IFMS uma reconvocação de candidatos para a Licenciatura em Química no Campus Coxim e para o curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Três Lagoas.

A medida foi tomada por não haver mais lista de espera para tais cursos. Os candidatos novamente convocados poderão fazer a matrícula no mesmo período da terceira chamada, ou seja, nesta sexta, 23, ou na próxima segunda-feira, 26, conforme horários dispostos na reconvocação.

Graduação - O IFMS ofertou mil vagas para cursos de graduação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Foram 16 opções de cursos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, todos gratuitos. Mais informações sobre o ensino superior do IFMS estão disponíveis na página da Graduação.