Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de aprovados em mestrado profissional

ProfEPT

Divulgada lista de aprovados em mestrado profissional

Matrícula deverá ser feita entre os dias 1º e 3 de julho, no Campus Campo Grande do IFMS. Início das aulas está previsto para agosto.
por Cleyton Lutz publicado: 24/06/2019 15h58 última modificação: 24/06/2019 15h58

Está disponibilizado o resultado final do processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferecido pelo Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A lista dos aprovados pode ser consultada na página do ProfEPT.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 1º e 3 de julho, no Campus Campo Grande do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. O atendimento será feito no Bloco E - sala E 206 (secretaria do Mestrado ProfEPT), na segunda-feira, 1º, das 8h às 18h, e na terça e quarta-feira, das 12h às 18h.

No ato da matrícula, os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:

requerimento de matrícula preenchido e assinado;
- três fotos recentes e iguais 3x4;- histórico escolar de graduação (original e uma cópia legível);
- diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Os portadores de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil. (original e uma cópia legível);
- cédula de identidade (original e uma cópia legível);
- certidões de Nascimento ou Casamento, em caso de mudança de nome (original e uma cópia legível);
- Cadastro de Pessoa Físicas (CPF) (original e uma cópia legível);
- certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para o sexo masculino) (original e uma cópia legível);
- título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (original e uma cópia legível);
- passaporte, para pessoas estrangeiras (original e uma cópia legível);
- comprovante de endereço (original e uma cópia legível);
- laudo médico emitido nos últimos 60 dias, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doença (CID), exclusivamente para candidatos que concorreram às vagas para pessoas com deficiência (original e uma cópia legível);
- autodeclaração de pertencimento a grupo étnico, exclusivamente para candidatos que concorreram às vagas para pretos, pardos e indígenas (original e uma cópia legível);
- aos servidores: apresentar documento que comprove o vínculo (declaração do Recursos Humanos de sua instituição);
- requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero e, por conseguinte, desejem ser reconhecidos pelo nome social, em consonância com o prescrito na Resolução n.º 12, de 16 de janeiro de 2015;
- currículo atualizado e cadastrado na Plataforma Lattes.

Esta é a segunda turma aprovada para o mestrado profissional do ProfEPT oferecido pelo IFMS. Foram ofertadas 24 vagas, divididas entre servidores do IFMS e público externo.

O Exame Nacional de Acesso (ENA) foi aplicado no dia 5 de maio, na capital, e teve a participação de 371 candidatos. 

A previsão é que as aulas tenham início em agosto. Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, caso seja necessário. 

Mestrado - Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o ProfEPT é oferecido por 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. 

São duas as linhas de pesquisa do mestrado: "Práticas educativas em educação profissional e tecnológica" e "Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica". 

A entrega e a defesa pública de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é item obrigatório para a conclusão do curso. 

Mais informações sobre o ProfEPT constam na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.

Os contatos com a coordenação local do mestrado, em Campo Grande, são  e (67) 3357-8513.