Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de projetos que vão receber fomento

Divulgada lista de projetos que vão receber fomento

publicado: 23/03/2017 07h55 última modificação: 11/08/2017 16h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o resultado final da seleção interna de apoio a projetos de extensão para o ano de 2017. O documento está publicado na Central de Seleção.

Foram selecionadas 15 propostas (ver tabela abaixo). Os projetos são coordenados por docentes ou técnicos-administrativos da instituição e devem ser desenvolvidos entre abril e novembro deste ano.

Os selecionados foram contemplados com bolsas de extensão por meio do Programa de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex) e auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Fomento – As bolsas concedidas a estudantes da graduação têm valor mensal de R$ 400,00, com carga horária mínima de 20 horas semanais.

Para os estudantes de nível médio, o valor é de R$ 200,00, com carga horária mínima de 8 horas por semana.

A vigência das bolsas varia de acordo com o cronograma de execução do projeto.

O auxílio financeiro foi concedido de acordo com o que cada proponente solicitou, com valor de até R$ 2,5 mil, pago em cota única aos coordenadores dos projetos.

O recurso deve ser usado para aquisição de materiais de consumo e pagamento a pessoas físicas e jurídicas, e para subsidiar o desenvolvimento das ações previstas.

Projetos – Têm a comunidade externa como público-alvo e estão inseridos em uma das áreas temáticas e linhas de extensão estabelecidas pela Política Nacional de Extensão.

Também atendem a diretrizes como indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa, impacto e transformação, e relação com a sociedade.

Projetos selecionados

Campo Grande

Orientação: um esporte para estudantes

José Ricardo Silva (docente)