Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado gabarito preliminar da prova para os cursos técnicos

Exame de Seleção 2018

Divulgado gabarito preliminar da prova para os cursos técnicos

Exame foi realizado na manhã de domingo, 19, em dez municípios do Estado
por Cleyton Lutz publicado: 20/11/2017 15h34 última modificação: 20/11/2017 15h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira, 20, o gabarito preliminar da prova para os cursos técnicos integrados realizada ontem pela manhã em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

O arquivo está disponível na Central de Seleção. O exame foi composto por 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, com duração total de quatro horas. 

No total, 3.494 candidatos realizaram a prova, com um índice de presença de quase 90%. O curso mais concorrido é de técnico em Informática, oferecido em Campo Grande, com 21 candidatos por vaga. Em seguida, aparece o técnico em Mecânica, também na Capital, com 10 candidatos por vaga. 

Pelo processo seletivo são ofertadas 1.390 vagas para nove cursos técnicos nos dez municípios. 

Recurso – O prazo para interposição de recurso ao gabarito preliminar vai até quarta-feira, 22. Para enviar recurso, o interessado deve acessar a Página do Candidato, efetuar o login e acessar a opção “minhas inscrições”. 

No ícone “recurso” está disponível o formulário, que precisa ser preenchido e enviado. Todo o processo ocorrerá online. No formulário é necessário constar a devida justificativa ou fundamentação para a questão. 

Os recursos serão apreciados pela Comissão do Exame de Seleção 2018 do IFMS, que emitirá decisão fundamentada e comunicará o requerente. Recursos referentes a questões, se julgados procedentes, motivarão a publicação de novo gabarito. 

A divulgação do gabarito definitivo está prevista para a próxima segunda-feira, 27. 

1ª chamada – A relação dos convocados em primeira chamada está prevista para 12 de dezembro. O período para matrículas vai de 10 a 15 de janeiro de 2018, nos campi do IFMS.  

O ingresso dos aprovados nos cursos técnicos integrados do Instituto ocorrerá no primeiro semestre letivo do próximo ano.