Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para Auxílio TCC

Assistência Estudantil

Divulgado resultado de seleção para Auxílio TCC

Estudantes selecionados receberão apoio financeiro do IFMS para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso no segundo semestre.
por Cleyton Lutz publicado: 24/10/2019 10h19 última modificação: 24/10/2019 10h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 23, na Central de Seleção, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta o Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o segundo semestre letivo de 2019. 

Foram selecionados 43 estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A seleção foi aberta a estudantes de cursos técnicos e da graduação com termo de compromisso de orientação assinado e/ou propostas de TCC aprovadas. A classificação baseou-se na renda per capita dos inscritos. 

A interposição de recurso ao resultado preliminar pode ser feita até sexta-feira, 25. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 29 de outubro. 

Auxílio TCC – Os valores serão pagos em parcela única, sendo R$ 150,00 para estudantes de cursos técnicos e R$ 300,00 para os acadêmicos de graduação. O benefício visa custear parte das despesas para a elaboração do trabalho. 

A iniciativa faz parte do Programa de Permanência e Êxito do IFMS, que tem como objetivo apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados pela instituição.

Os recursos destinados à Política de Apoio ao Ensino são oriundos do orçamento geral do IFMS, sendo o montante definido no planejamento orçamentário.