Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para qualificação profissional

Formação Inicial e Continuada

Divulgado resultado de seleção para qualificação profissional

São ofertadas 1.140 vagas em 13 municípios. A matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27 de julho.
por Paulo Gomes publicado: 19/07/2018 08h25 última modificação: 19/07/2018 08h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 18, o resultado preliminar do sorteio para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades presencial e a distância. O documento está disponível na Central de Seleção.

No total, são ofertadas 1.140 vagas em 13 municípios. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final, após a fase de recursos, e a primeira chamada serão divulgados na próxima segunda-feira, 23.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 043/2018.

Matrícula - Deverá ser feita na Central de Relacionamento do Campus (Cerel) no qual está sendo ofertado o curso, entre os dias 25 e 27. Caso o candidato não possa comparecer, uma outra pessoa poderá realizar a matrícula por meio de uma procuração simples.

Para realizar a matrícula, é necessário preencher o Requerimento de Matrícula, que será disponibilizado na Central de Seleção. O documento deve ser impresso e levado até a Cerel. Menores precisam ser acompanhados pelo responsável.

Também devem ser entregues originais e cópias dos documentos que comprovem a escolaridade exigida ou superior, da certidão de nascimento ou casamento, de um documento de identidade oficial com foto, do CPF ou documento que comprove a numeração.

Maiores de 18 anos precisam ainda do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares (apenas para pessoas do sexo masculino).

Os candidatos aprovados devem levar ainda uma foto 3x4 recente.

Mais informações sobre a documentação exigida, como no caso de estrangeiros ou cotistas, estão no edital de abertura da seleção.

Se necessária, a segunda chamada deverá ser publicada no dia 31 de julho. A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto.

Oferta - As opções de cursos oferecidos pelo IFMS nesta oferta são Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras.

Eles proporcionam ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização. O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.