Extensão
Divulgado resultado final de seleção para apoio financeiro
Foi publicado nessa quinta-feira, 17, o resultado final da seleção de propostas para viabilização de auxílio financeiro para a realização de eventos de caráter extensionista. Pelo Edital nº 047/2017 foram selecionados 20 projetos a serem desenvolvidos nos campi e reitoria da instituição.
O resultado final está disponível na Central de Seleção.
Os eventos selecionados receberão o auxílio Piepi (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação), e devem contribuir para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, a serem executados no período de 18 de setembro de 2017 a 05 de maio de 2018.
Fomento – O edital prevê fomento para eventos de extensão no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), a serem utilizados com custeio (material de consumo, contratação de serviços de Pessoa Física e Jurídica), para desenvolvimento dos eventos.
Serão disponibilizados ainda auxílios financeiros PIEPI aos coordenadores das propostas aprovadas no Edital, em cota única, no valor de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
Os responsáveis pelos projetos aprovados devem entregar a documentação prevista em edital na coordenação responsável pela extensão em sua unidade de origem.
Projetos – Dentre os projetos recomendados estão semanas acadêmicas, seminários, congressos e outros. Na área cultural, estão festivais de músicas, saraus e noite de talentos. Na área esportiva, há um campeonato de xadrez.
Relação de projetos recomendados (Edital 047/2017):
| Proposta | Coordenador | |
| 1 | II Seminário de Educação Inclusiva (SEI) | Jair Carvalho dos Santos |
| 2 | Rebrincar – Brincadeiras tradicionais nas unidades de acolhimento institucional de Três Lagoas | Daniella Cristini Fernandes da Silva |
| 3 | Feme – Festival Estudantil de Músicas Estrangeiras | Carolina Samara Rodrigues |
| 4 | VI Semana Acadêmica do Agronegócio e Agronomia | Tatiana Pfuller Wommer |
| 5 | Gamefica | Evandro Luís Souza Falleiros |
| 6 | Seminário de Bioconstrução e Tecnologias Construtivas Sustentáveis | Leonardo Borges Reis |
| 7 | Semana da Consciência Negra – Conhecendo para respeitar | Layla Oliveira de Moraes |
| 8 | Biblioteca do IFMS em prol da equidade: O respeito a diferença por meio do acesso | Marli Selini de Oliveira |
| 9 | IFMS Chess Open 2017 | Ronivan Sousa da Silva |
| 10 | Seminário em Educação Científica e Tecnológica: Contribuições das tecnologias para a formação profissional | Marcio Palacios de Carvalho |
| 11 | 3º Dia da Cultura Nerd do IFMS Campus Aquidauana | Sidney Roberto de Sousa |
| 12 | II Sarana – Sarau de Nova Andradina | Andréia Dias de Souza |
| 13 | Fazendo Ciência | Danilo Ribeiro de Sá Teles |
| 14 | Workshop de Impressão 3D do Campus Dourados | Nátalli Macedo Rodrigues Falleiros |
| 15 | Circuito Matemática Divertida | Sonivaldo Ruzzene Beltrame |
| 16 | Semana de Integração e Divulgação em Sistemas | Luiz Felipe de Souza Jimenez |
| 17 | Festa das Nações | Lilian Raquel Rios Gonçalves |
| 18 | 2ª Noite dos Talentos do IFMS Campus Naviraí | Jozil dos Santos |
| 19 | CUIA (Cursinho Pré-universitário integrando a aprendizagem): Aulão e Simulado Pré-Enem< | Simone Silva Hiraki |
| 20 | CIPEI – Congresso Interdisciplinar em Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação | Suellen Moreira de Oliveira |
