Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado para especialização em Corumbá

Pós-graduação

Divulgado resultado para especialização em Corumbá

Selecionados na especialização em Informática Aplicada à Educação deverão fazer a matrícula a partir de terça-feira, 8, no campus. Aulas começam no dia 16 de outubro.
por Paulo Gomes publicado: 04/10/2019 10h55 última modificação: 04/10/2019 10h55

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou, na Central de Seleção, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso na especialização em Informática Aplicada à Educação, ofertada em Corumbá. Foram ofertadas 40 vagas para ingresso neste semestre.

O prazo para recursos termina nesta sexta-feira, 4. De acordo com o cronograma da seleção, o resultado final está previsto para segunda-feira, 7, e o período de matrículas será de 8 a 15 de outubro.

Os aprovados deverão fazer a matrícula presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Corumbá, que fica na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. O atendimento é feito das 7h30 às 21h30.

Para a matrícula, será preciso apresentar uma foto 3x4 recente, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação ou documento que comprove a conclusão do curso;
  • documento que comprove quitação com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos),
  • carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.

Também é necessário apresentar o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer, prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS.

Organizado em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

O curso busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes. 

Para mais informações, acesse a página da especialização em Informática Aplicada à Educação.