Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado para ingresso em cursos técnicos integrados

Exame de Seleção 2019

Divulgado resultado para ingresso em cursos técnicos integrados

Lista publicada nesta sexta-feira, 14, traz a pontuação de todos os candidatos na prova. Resultado final e primeira chamada serão divulgados no dia 19 de dezembro.
por Osvaldo Sato publicado: 14/12/2018 08h23 última modificação: 14/12/2018 08h23

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 14, o resultado preliminar do Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados em dez municípios.

O resultado preliminar traz a pontuação que os candidatos obtiveram na prova e está disponível para consulta na Central de Seleção do IFMS.

A lista publicada leva em consideração se o estudante se inscreveu na ampla concorrência ou como beneficiário de ação afirmativa (cotista). Metade das vagas é reservada àqueles que estudaram em escola pública e, dentro desse percentual, ainda há cotas para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os candidatos podem recorrer contra o resultado preliminar nos dias 17 e 18 de dezembro. Os recursos devem ser interpostos na Página do Candidato da Central de Seleção. Basta acessar o ícone Recurso, na seção Minhas Inscrições.

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 19 de dezembro. Nesta data, será publicada uma lista com a classificação dos candidatos por categoria: ampla concorrência ou ação afirmativa (cotista).

Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 14 e 17 de janeiro, no campus de oferta do curso. A relação dos documentos necessários está disponível no item 12 do edital de abertura do processo seletivo.

Vagas - Foram ofertadas 1.350 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo IFMS.

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em caso de dúvidas sobre o Exame de Seleção 2019, o contato deve ser feito pelo e-mail