Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado para Programa de Iniciação à Docência

Divulgado resultado para Programa de Iniciação à Docência

São ofertadas 21 bolsas a acadêmicos dos cursos de licenciatura da instituição. Programa proporciona experiência em atividades pedagógicas em escolas da rede pública.
por Osvaldo Sato publicado: 26/04/2019 17h28 última modificação: 26/04/2019 17h28

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 26, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso no Programa de Auxílios de Iniciação à Docência (Pibid). O documento está disponível na Central de Seleção.

A avaliação foi composta, conforme edital, em duas etapas: análise dos documentos (curricular) e entrevistas, quando foram avaliados critérios como disponibilidade do candidato, interesse pela área e perfil para a atividade.

A seleção prevê a concessão de 21 bolsas a acadêmicos dos cursos de licenciatura oferecidos pela instituição, sendo 15 para estudantes da licenciatura em Química do Campus Coxim, e seis bolsas para acadêmicos da licenciatura em Computação no Campus Jardim.

O resultado final, após período recursal, está previsto para 2 de maio.

Bolsas - Os recursos destinados ao Pibid do IFMS estão previstos no orçamento geral da instituição e o montante é definido anualmente pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). O programa prevê o pagamento de auxílios (bolsas) aos acadêmicos por meio dos recursos destinados à Assistência Estudantil.

A bolsa de R$ 250,00 será depositada diretamente na conta do acadêmico nos meses de maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Em julho, o valor será de R$ 125,00, em razão do período de férias dos estudantes.

Caso haja disponibilidade financeira, o IFMS poderá pagar uma bolsa no mês de dezembro, no valor de R$ 250,00.

Pibid - Ação institucional que busca incentivar o aperfeiçoamento na formação docente dos estudantes de licenciatura. O programa fortalece a articulação entre teoria e prática, bem como a cooperação mútua entre discentes e docentes, proporcionando experiência em atividades pedagógicas aos acadêmicos.

No Programa de Iniciação à Docência do IFMS os acadêmicos desenvolvem um plano de atividades, baseado no projeto de iniciação a docência do orientador, sendo inseridos no cotidiano de escolas da rede pública e/ou particular.

registrado em: , , , ,