Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar de seleção para especialização

PÓS-GRADUAÇÃO

Divulgado resultado preliminar de seleção para especialização

IFMS ofertou 155 vagas em Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. Matrícula dos aprovados deve ser feita a partir de 16 de agosto nos campi da instituição.
por Paulo Gomes publicado: 13/08/2018 09h16 última modificação: 13/08/2018 09h16

Foi divulgado o resultado do sorteio eletrônico de seleção para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O documento está disponível na Central de Seleção.

No total, foram oferecidas 155 vagas para os municípios de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã, sendo que metade é reservada a servidores da instituição e as demais são para o público externo.

A publicação do resultado final, após período de recursos, está prevista para a próxima quarta-feira, 15.

A partir daí, o candidato convocado deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu entre os dias 16 e 21 de agosto. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis na Central de Seleção.

É necessário apresentar originais e cópias do requerimento de matrícula (disponível na Cerel), diploma de graduação (ou equivalente), certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação oficial com foto, CPF, e uma foto 3x4, além de declaração que comprove o exercício docente (para candidatos que queiram equivalência à licenciatura) .   

Especialização - Destina-se à formação de professores e/ou especialistas em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A equivalência à licenciatura visa ao exercício da atividade docente na educação profissional técnica de nível médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente, ou aprovados em concurso público para o exercício da função.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os encontros são presenciais nos campi do IFMS, com possibilidade de oferecimento de algumas disciplinas a distância.