Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar de seleção para estágio interno

Estudante

Divulgado resultado preliminar de seleção para estágio interno

Aprovados serão convocados para atuação no campus em que estudam, de acordo com a necessidade da instituição.
por Paulo Gomes publicado: 23/08/2019 14h15 última modificação: 23/08/2019 14h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 23, o resultado preliminar do processo seletivo interno de estudantes para realização de estágio curricular obrigatório na instituição. O documento está publicado na Central de Seleção.

Os aprovados são estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), dos cursos técnicos subsequentes e dos cursos superiores. A convocação para o estágio será realizada, de acordo com a necessidade do IFMS, para atuação em estagiários não remunerados nos campi onde estão matriculados.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para a partir do dia 28 de agosto.

As convocações para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio Interno serão publicadas nos murais dos campi e comunicadas aos estudantes por e-mail.

O candidato convocado terá até dez dias úteis após a convocação para se apresentar à Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, para formalização do termo e início das atividades.

Estágio - A realização de estágio curricular obrigatório é requisito para aprovação e obtenção de diploma, conforme determinado nos Projetos Pedagógicos de Cursos do IFMS e não estabelece vínculo empregatício do estudante com a instituição.

Com o estágio interno, o Instituto Federal busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

Os estagiários não têm direito à remuneração ou benefícios adicionais, como bolsa e auxílios alimentação, saúde ou transporte.