Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar do sorteio para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Divulgado resultado preliminar do sorteio para cursos de idiomas

Candidatos foram selecionados por sorteio eletrônico, para oferta de 724 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras em nove municípios.
por Osvaldo Sato publicado: 30/06/2022 16h53 última modificação: 30/06/2022 16h53

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 29, o resultado preliminar do sorteio eletrônico na seleção que oferta 724 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras em nove municípios.

A relação dos candidatos sorteados, assim como o edital, estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Conforme previsto no edital, nas turmas em que o número de inscritos para o curso foi menor do que as vagas oferecidas, não houve sorteio e todos os candidatos serão classificados e convocados para realização da matrícula.

Cronograma - A classificação final deste processo seletivo e divulgação da primeira chamada para matrículas deve ser publicada no dia 5 de julho.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre  6 e 11 de julho, com o início das aulas marcado para o dia 25.

Idiomas - As vagas abertas estão distribuídas entre estudantes e servidores do Instituto Federal, além do público em geral. Os cursos acontecem na na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Eles são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid), com o objetivo de fomentar o processo de internacionalização da instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e comprova o nível de competência linguística ao término de cada etapa dos cursos. Mais informações estão disponíveis na página de Idiomas do IFMS.

registrado em: ,