Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar de seleção para Auxílio Monitoria

Estudante

Divulgado resultado preliminar de seleção para Auxílio Monitoria

Foram ofertados 195 benefícios aos estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação dos dez campi da instituição.
por Cleyton Lutz publicado: 27/03/2018 09h23 última modificação: 27/03/2018 09h23

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 26, o resultado preliminar do processo seletivo de estudantes da instituição para o Auxílio Monitoria. A classificação dos candidatos está disponível na Central de Seleção

Foram ofertados 195 auxílios a alunos dos cursos técnicos integrados e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A classificação foi definida pela média dos candidatos, com base na entrevista individual e no coeficiente de rendimento, considerando apenas as unidades curriculares da área em que vaga é ofertada. 

A publicação do resultado final está prevista para quinta-feira, 29. Os selecionados têm até o dia 2 de abril para apresentar o termo de compromisso, assumindo conhecimento e concordância às regras estabelecidas no edital do processe seletivo. 

Auxílio – O Programa de Monitoria é uma das iniciativas do Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e de Graduação, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados no IFMS. 

Visa prestar apoio ao aprendizado dos estudantes, além de despertar neles o interesse pelo ensino, oportunizar a sua participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à plena formação. 

Entre as atribuições dos monitores estão cumprir o plano de atividades, elaborado juntamente com o professor orientador, cooperar no atendimento e auxílio dos estudantes, visando sua adaptação e maior integração, e elaborar semestralmente o relatório de atividades, entre outras. 

Os discentes dos cursos técnicos receberão o auxílio no valor de R$ 150 mensais, enquanto que os de graduação terão direito ao valor de R$ 200 mensais, com vigência no primeiro semestre de 2018, sendo a primeira parcela referente a abril e a última ao mês de junho.