Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para auxílio monitoria

Estudante

Divulgado resultado de seleção para auxílio monitoria

Foram ofertadas 193 vagas nos dez campi do IFMS para o segundo semestre. Bolsas são de R$ 150,00 para estudantes dos cursos técnicos, e de R$ 200,00 para os da graduação.
por Paulo Gomes publicado: 30/08/2019 09h55 última modificação: 30/08/2019 09h55

Está disponível na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado preliminar do processo seletivo do Programa de Monitoria para o segundo semestre deste ano.

Foram selecionados estudantes de cursos técnicos e da graduação para 193 bolsas-auxílio monitoria nos valores de R$ 150,00 (cursos técnicos) e R$ 200,00 (graduação) nos dez campi da instituição.

A seleção foi feita por meio de entrevista e avaliação do coeficiente de rendimento dos estudantes.

O resultado final está previsto para 4 de setembro. Para assumir a função de monitores, os selecionados deverão preencher e entregar o Termo de Compromisso, disponível no edital de abertura do processo seletivo.

Monitoria - O estudante selecionado irá desenvolver atividades de monitoria por oito horas semanais, não podendo ser superior a quatro horas diárias.

O monitor presta apoio ao aprendizado dos demais estudantes, atividade que pode despertar o interesse pelo ensino e oportunizar a participação no processo educacional.

Todas as atividades desenvolvidas pelos monitores devem estar previstas no plano de atividades, elaborado de forma conjunta com o professor orientador.