Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar para ingresso em cursos integrados

Exame de Seleção 2020

Divulgado resultado preliminar para ingresso em cursos integrados

Resultado final e primeira chamada para matrícula serão divulgados no dia 20. Convocados devem se matricular entre 14 e 17 de janeiro de 2020.
por Vinicius Vieira publicado: 16/12/2019 17h00 última modificação: 20/12/2019 12h33

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira, 16, o resultado preliminar do Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados em dez municípios.

O resultado traz a pontuação obtida pelo candidato na prova realizada em novembro e está disponível para consulta na Central de Seleção do IFMS.

A lista leva em consideração se o estudante se inscreveu na ampla concorrência ou como beneficiário de ação afirmativa (cotista). Metade das vagas é reservada àqueles que estudaram em escola pública e, dentro desse percentual, ainda há cotas para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os candidatos podem recorrer do resultado até o dia 18 de dezembro. Os recursos devem ser interpostos na Página do Candidato da Central de Seleção. Basta acessar o ícone Recurso, na seção Minhas Inscrições.

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 20 de dezembro. Nesta data, será publicada uma lista com a classificação dos candidatos na ampla concorrência e na ação afirmativa (cotista).

Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 14 e 17 de janeiro de 2020. A relação dos documentos necessários está disponível no edital de abertura do processo seletivo.

Vagas - Foram ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

Foram registrados 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020. O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga. 

No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho.