Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado provisório da seleção para Incubadora do IFMS

TecnoIF

Divulgado resultado provisório da seleção para Incubadora do IFMS

Foram selecionados projetos de negócios de estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas
por Cleyton Lutz publicado: 10/05/2018 09h39 última modificação: 10/05/2018 09h39

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 9, o resultado provisório da seleção de projetos de negócios para pré-incubação na Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) da instituição. O documento está disponível na Central de Seleção

Participaram do processo seletivo estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. No total, foram inscritas 62 propostas, voltadas a ideias de empresas, produtos e softwares

A seleção dos projetos foi feita com base na participação dos inscritos em um workshop sobre o sistema de incubação TecnoIF e apresentações no formato pitch, e também na apresentação do projeto (presencial e em vídeo) para bancas multidisciplinares formada nos campi.  

Foram avaliados aspectos como o caráter inovador da proposta, o potencial de impacto socioeconômico, o foco do negócio com a demanda regional, a possibilidade de viabilização e implantação, e o perfil empreendedor do candidato. 

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado até o dia 11 de maio. 

TecnoIF – A Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS, por meio do sistema de incubação e da modalidade de pré-incubação, busca facilitar o processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores por meio da formação de empreendedores em áreas compatíveis com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pela instituição. 

Por meio deste edital, foram ofertadas 30 bolsas de fomento ao empreendedorismo no valor mensal de R$ 100,00 com vigência de seis meses, período voltado à pré-incubação.

A concessão da bolsa é para apoiar os estudantes no custeio das despesas com as capacitações previstas para o período. O auxílio será repassado a um representante do projeto selecionado. 

No período de pré-incubação, os participantes também receberão suporte técnico e gerencial, visando à formação do perfil como empreendedor e o desenvolvimento do negócio proposto.