Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados resultado final e 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Exame de Seleção 2019

Divulgados resultado final e 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Candidatos convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 14 e 17 de janeiro, nos dez campi do IFMS.
por Osvaldo Sato publicado: 20/12/2018 07h32 última modificação: 20/12/2018 07h32

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 19, o resultado final e a primeira chamada do Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição em dez municípios.

O resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção.

Os candidatos não convocados nesta primeira chamada constam em lista de espera. Caso haja novas chamadas, serão convocados de acordo com a classificação e respeitadas as vagas para cotistas.

Matrículas - Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 14 e 17 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS. Confira os endereços e horários de atendimento.

Será necessário entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, bem como o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente.

Também devem ser apresentados originais e cópias dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento ou casamento;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
  • documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).

No ato da matrícula, os candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotistas) precisam comprovar a condição por meio de documentos listados no edital de abertura do processo seletivo. Aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão entregar o formulário para entrega de laudo médico.

Em caso de dúvidas sobre o Exame de Seleção 2019, o contato deve ser feito pelo e-mail

Outras chamadas - Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, o IFMS divulgará a segunda chamada no dia 21 de janeiro.

Para os convocados na segunda chamada, as matrículas deverão ser feitas entre 22 e 24 de janeiro.

Novas convocações poderão ser feitas a partir de 28 de janeiro, caso ainda haja vagas vagas.

Vagas - Foram ofertadas 1.350 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.