Estudante
Divulgados resultados de seleções para monitoria e estágio interno
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o resultado preliminar dos processos seletivos para a oferta de vagas no Programa Auxílio Monitoria e para a formação de cadastro reserva no estágio interno da instituição, ambos destinados aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio e da graduação dos dez campi.
A lista de estudantes aprovados para o Programa Auxílio Monitoria está disponível na Central de Seleção do IFMS.
Foram ofertadas 195 vagas. A seleção foi feita a partir da média das notas da entrevista e do coeficiente de rendimento do estudante, considerando apenas as unidades curriculares da área pretendida.
O resultado final deverá ser publicado no dia 30 de agosto. O estudante não classificado dentro do número de vagas para recebimento do auxílio poderá atuar de forma voluntária.
A monitoria se destina ao segundo semestre de 2018. Os selecionados receberão R$ 150,00 (técnico) e R$ 200,00 (graduação) mensalmente, por uma carga horária de oito horas semanais, não podendo exceder quatro horas diárias.
O monitor presta apoio aos demais estudantes no processo de aprendizado. Entre as atribuições estão o cumprimento do plano de atividades, preenchimento da ficha de frequência e elaboração do relatório de atividades.
Estágio Interno – O resultado preliminar do processo seletivo está publicado na Central de Seleção.
A seleção foi feita por meio da análise de rendimento, conforme os Regulamentos da Organização Didático Pedagógica dos Cursos de Graduação e dos Cursos Técnicos Integrados, disponibilizados no site institucional.
A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 31 de agosto. Os estudantes classificados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição e conforme a ordem de classificação.
A concessão de estágio interno no IFMS não gera vínculo empregatício, não prevê bolsa remunerada e ocorre mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e o Instituto Federal.
A atividade busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.