Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para o Coepe são realizadas nesta quarta-feira

Colegiado

Eleições para o Coepe são realizadas nesta quarta-feira

Servidores e estudantes podem votar até às 20h, nos dez campi e reitoria, para a escolha da nova composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).
por Juliana Aragão publicado: 26/06/2019 10h08 última modificação: 04/07/2019 11h51
Exibir carrossel de imagens Cristiano Dranka Votação no Campus Aquidauana mobilizou estudantes

Votação no Campus Aquidauana mobilizou estudantes

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta quarta-feira, 26, a eleição para escolha dos representantes docentes, técnicos-administrativos e estudantes do novo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

A votação eletrônica ocorre simultaneamente, nos dez campi e na reitoria, até às 20 horas. Podem votar servidores do quadro de pessoal ativo permanente do IFMS e estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação.

Os nomes dos candidatos inscritos e a lista de eleitores aptos a votar estão disponíveis na Central de Seleção, onde também é possível consultar o edital de abertura do processo eleitoral.

Foram homologadas 58 candidaturas, entre docentes (32), técnicos-administrativos (6) e estudantes (20).

A previsão é que a apuração dos votos seja realizada ainda nesta quarta-feira, 26. Serão eleitos os candidatos mais votados em cada segmento e os respectivos suplentes.

De acordo com o cronograma do processo eleitoral, o resultado preliminar será divulgado no dia 27 de junho, e o final no dia 4 de julho.

Para mais informações e dúvidas o contato é .

Eleição - Serão escolhidos 15 representantes titulares do Coepe, sendo 11 servidores docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes. São eles:

Docente

• um representante da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Sociologia, Geografia, Metodologia, Pedagogia e Filosofia);
  • um representante da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Português/Inglês, Português/Espanhol, Português/Libras, Arte, Educação Física);
  • um representante da área de Matemática e suas Tecnologias (Matemática);
  • um representante da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);
  • um representante da área de Gestão (Administração, Administração Rural e Economia);
  • um representante do Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais;
  • um representante do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação;
  • um representante do Eixo Tecnológico Produção Alimentícia;
  • um representante do Eixo Tecnológico Recursos Naturais;
  • um representante do Eixo Tecnológico Infraestrutura;
  • um representante do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios.

Técnico-administrativo

• um representante da categoria de técnico-administrativo do cargo de nível superior, classe E, exceto Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais.
  • um representante dos Pedagogos ou Técnicos em Assuntos Educacionais.

Estudante

• um representante dos cursos técnicos;
  • um representante dos cursos de graduação.

Os mandatos dos eleitos será de dois anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente.

Coepe - Órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. As recomendações são encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup) do IFMS para apreciação e homologação.

Os membros natos cumprem o mandato durante o período em que ocuparem os cargos. São eles:

• pró-reitor de Ensino (presidência);
  • pró-reitor de Extensão;
  • pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação;
  • pró-reitor de Desenvolvimento Institucional;
  • pró-reitor de Administração;
  • diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância;
  • diretores de Ensino dos campi;
  • diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande;
  • diretor de Gestão de Moradia Estudantil;
  • diretores de Educação Básica; Educação Superior; Gestão Acadêmica; Extensão; Relações Institucionais; Pesquisa; Empreendedorismo e Inovação; e Pós-graduação.

Mais informações estão disponíveis na página do Coepe.