Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerra na quinta-feira prazo para estudantes avaliarem professores

Avaliação Docente pelo Discente

Encerra na quinta-feira prazo para estudantes avaliarem professores

Alunos do IFMS podem responder questionário avaliativo da atuação pedagógica de seus professores, referente ao segundo semestre letivo de 2018.
por Osvaldo Sato publicado: 30/10/2018 07h34 última modificação: 30/10/2018 08h14

Encerra nesta quinta-feira, 1º, a Avaliação Docente pelo Discente do  Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A avaliação se refere ao segundo semestre letivo e pode ser feita por todos os estudantes matriculados na instituição.

O questionário permite que o aluno avalie a atuação pedagógica dos professores e está disponível no Sistema de Avaliação. Para acessar o sistema, o estudante deve digitar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha. A identidade do participante é mantida em sigilo.

O acesso pode ser feito, inclusive, na versão mobile, facilitando o acesso e participação dos estudantes na avaliação.

São 11 perguntas, que abordam aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do docente na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

Cronograma - Depois da aplicação do questionário, os pedagogos dos campi analisam os resultados e elaboram os relatórios individuais de cada docente.

A previsão é que os professores recebam os resultados individuais entre 22 de novembro e 7 de dezembro. O resultado geral da Avaliação Docente pelo Discente será repassado aos estudantes entre 12 e 15 de fevereiro do ano que vem.

Avaliação - Regida pelo Regulamento de Avaliação do Docente pelo Discente, é realizada semestralmente com a finalidade de contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no IFMS.

O documento define que a média de cada professor é formada pela média aritmética simples das notas de todas as unidades curriculares durante o semestre avaliado.