Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entrega de documentos em Corumbá e Jardim inicia nesta terça-feira

Assistência Estudantil

Entrega de documentos em Corumbá e Jardim inicia nesta terça-feira

Nos dois campi, foram ofertados 73 auxílios estudantis nas modalidades permanência, alimentação e transporte. Seleção será feita pelo critério da renda per capita.
por Cleyton Lutz publicado: 13/08/2018 15h56 última modificação: 13/08/2018 16h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 13, a lista de inscritos no processo seletivo que oferta auxílios do Programa de Assistência Estudantil nos campi Corumbá e Jardim. Também foram divulgados a data e o horário para a entrega da documentação necessária para concorrer ao benefício.

O edital está publicado na Central de Seleção

A documentação deve ser entregue a partir desta terça-feira, 14, até o dia 17, de acordo com o agendamento. Devem ser apresentados à assistente social do campus ou à Comissão de Assistência Estudantil os seguintes documentos:

  • comprovante de inscrição online;
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico impresso;
  • documento da composição do grupo familiar (anexo 1 do edital de abertura);
  • documento de identificação com foto do requerente e dos integrantes do grupo familiar apontados no anexo 1;
  • certidão de nascimento (apenas para menores de 18 anos que não têm documento de identificação com foto);
  • carteira de trabalho (cópias das páginas de qualificação civil, da foto, do atual ou último contrato de trabalho e da próxima folha em branco), para maiores de 18 anos;
  • documentos comprobatórios da situação civil do candidato e membros da composição familiar (apenas para maiores de 18 anos);
  • extrato do último pagamento do benefício de programa de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), em caso de beneficiário;
  • comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com as condições previstas no edital de abertura. 

A seleção e a classificação serão feitas pelo critério da renda per capita, considerando os documentos apresentados.

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 27 de agosto, e o final no dia 31.

Assistência Estudantil - Nos dois campi, foram ofertados 73 auxílio das modalidades permanência, alimentação e transporte. O benefício é destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e graduação. 

O valor dos auxílios varia de R$ 110,00 a R$ 147,00, de acordo com a modalidade e o local onde é oferecido. Os benefícios podem ser acumulados e serão pagos em cinco parcelas.