Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para vagas em Moradia Estudantil devem ser feitas até esta 3ª feira

Nova Andradina

Inscrições para vagas em Moradia Estudantil devem ser feitas até esta 3ª feira

São ofertadas 10 vagas a matriculados no curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Nova Andradina.
por Cleyton Lutz publicado: 05/02/2018 09h35 última modificação: 05/02/2018 09h43

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe as inscrições no processo seletivo para a Moradia Estudantil da unidade até esta terça-feira, 6. São ofertadas 10 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. 

As inscrições podem ser feitas no Campus Nova Andradina (Rodovia MS 473, km 23) ou no Centro Municipal de Inclusão Digital – Cemid (Av. Eurico Soares Andrade, 1.830), das 8h às 11h e das 13h às 16h30. 

É necessário apresentar o requerimento de inscrição preenchido, CPF e documento de identificação com foto seu e dos integrantes do grupo familiar apresentado no requerimento, cópia do histórico escolar, uma foto 3x4, comprovante de endereço atual, além de comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com os critérios previstos no edital. 

Caso seja contemplado com benefícios de transferência de renda, também deve apresentar extrato do último pagamento do benefício. 

Requisitos - Para concorrer, é preciso estar matriculado regularmente no curso, residir a pelo menos 30 quilômetros de distância do campus (fora da zona urbana do município), possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e não ser contemplado com linhas de transporte escolar. 

O edital de abertura, com todas as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção – Será feita por meio da análise da renda dos candidatos, por ordem crescente e observando a divisão das vagas entre os públicos masculino e feminino, de acordo com as informações apresentadas na inscrição. 

A previsão é de que o resultado provisório seja divulgado na próxima sexta-feira, 9, e o final, no dia 19 de fevereiro. 

Após a publicação do resultado final, estudantes e responsáveis deverão comparecer à Reunião de Recepção, que será realizada no dia 21 de fevereiro, às 8 horas, no Campus Nova Andradina. O encontro visa à inserção dos selecionados na Moradia Estudantil. 

O não comparecimento à reunião acarretará na perda da vaga e convocação do próximo candidato, de acordo com a classificação do processo seletivo. 

Os serviços de Moradia Estudantil somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana, conforme Calendário Escolar e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.