Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos dez campi podem avaliar atuação de professores

Avaliação Docente pelo Discente

Estudantes dos dez campi podem avaliar atuação de professores

Questionário online fica disponível até 1º de novembro. Avaliação é referente ao segundo semestre letivo.
por Juliana Aragão publicado: 22/10/2018 07h33 última modificação: 26/10/2018 11h28

A partir desta segunda-feira, 22, os estudantes dos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem participar da Avaliação Docente pelo Discente referente ao segundo semestre letivo.

O questionário online ficará disponível até 1º de novembro, no Sistema de Avaliação.

Para acessar o sistema, o estudante deve digitar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha. A identidade do participante é mantida em sigilo.

As 11 perguntas do questionário abordam aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do professor na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

O sistema usado para avaliar a atuação pedagógica dos professores é disponibilizado também na versão mobile, facilitando o acesso e participação dos estudantes na avaliação.

Cronograma - Depois da aplicação do questionário, os pedagogos dos campi analisam os resultados e elaboram os relatórios individuais de cada docente.

A previsão é que os professores recebam os resultados individuais entre 22 de novembro e 7 de dezembro. O resultado geral da Avaliação Docente pelo Discente será repassado aos estudantes entre 12 e 15 de fevereiro do ano que vem.

Avaliação - Regida pelo Regulamento de Avaliação do Docente pelo Discente, é realizada semestralmente com a finalidade de contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no IFMS.

O documento define que a média de cada professor é formada pela média aritmética simples das notas de todas as unidades curriculares durante o semestre avaliado.