Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem solicitar auxílio para apresentação de trabalhos

Estudantes podem solicitar auxílio para apresentação de trabalhos

Instituição dará apoio financeiro para apresentação de trabalhos de extensão em eventos realizados até dezembro deste ano.
por Laura Silveira publicado: 01/07/2017 10h48 última modificação: 24/10/2017 13h46

Estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm a oportunidade de receber apoio financeiro para apresentação de trabalhos de extensão em eventos realizados até dezembro deste ano.

A concessão é viabilizada pelo edital nº 060/2017, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicado na Central de Seleção do IFMS.

Para fins de participação no processo seletivo, entende-se como trabalho de extensão as atividades registradas na Proex (programas, projetos, cursos e publicações resultantes de eventos de extensão), via edital interno de fomento ou fluxo contínuo.

Os estudantes candidatos deverão ter feito parte da equipe de execução da atividade.

Regras - Cada estudante poderá receber apenas um auxílio. Poderão ser beneficiados com o auxílio, no máximo, dois estudantes por trabalho de extensão.

Não serão concedidos auxílios para eventos realizados no mesmo município ou em municípios próximos ao do campus em que o estudante está matriculado. Também não será ofertado auxílio para participação em eventos que ocorram fora do país.

O artigo e/ou resumo e o banner/pôster devem obrigatoriamente trazer a identificação institucional (marca) do IFMS. Na impossibilidade da inserção da marca por conta das normas do evento, deve-se fazer menção da instituição nos agradecimentos do trabalho.

Demais regras devem ser consultadas no edital.

Inscrições – Como o edital é de fluxo contínuo, os estudantes podem se inscrever até dezembro. A solicitação deve ser enviada com, no mínimo, 15 dias de antecedência ao início de cada evento.

O requerente deve entregar ao coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus o formulário de inscrição (anexo 1); relevância do evento (anexo 3), se o estudante for maior de idade; primeira página do artigo/resumo; cópia da carta de aceite do trabalho que se quer apresentar; documento de divulgação com informações sobre o evento; termo de responsabilidade e normas disciplinares (anexo 2).

Todos os anexos estão disponíveis na Central de Seleção.

O Coeri enviará a solicitação para a Proex, que fará análise e, consequentemente, aceitará ou não a inscrição. O resultado de cada análise será enviado ao coordenador para comunicação ao estudante solicitante.

A concessão do auxílio será por ordem de chegada das inscrições, em regime de fluxo contínuo, observada disponibilidade orçamentária e financeira da Proex.

No prazo de até 10 dias após o término do evento, o estudante beneficiado deverá apresentar, obrigatoriamente, o relatório de participação no evento (anexo 4) e demais documentos para prestação de contas, conforme consta no edital.

Auxílio - O apoio financeiro será concedido em cota única. Os valores variam entre R$ 300,00 a R$ 1.200,00, de acordo com a região do país onde ocorrerá o evento. A tabela completa está disposta no edital.

O valor total dos recursos é de até R$ 30 mil.

Em caso de dúvidas sobre o edital, o contato deve ser feito com a Proex pelo e-mail proex@ifms.edu.br.

registrado em: ,