Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento aberto ao público dá início a cursos de graduação

Evento aberto ao público dá início a cursos de graduação

Nesta quinta-feira, 22, o Campus Jardim do IFMS promove ciclo de palestras e aulas magnas para iniciar os cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo e Computação.
por Juliana Aragão publicado: 21/02/2018 11h42 última modificação: 26/02/2018 07h50
IFMS

O Campus Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove um evento gratuito aberto ao público nesta quinta-feira, 22, para dar início aos primeiros cursos de graduação oferecidos pela unidade: o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e a licenciatura em Computação.

A programação tem início às 13h, com duas aulas magnas do curso de Arquitetura e Urbanismo que serão ministradas pelos professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Alex Nogueira Rezende e Gilfranco Medeiros Alves. A atividade será oferecida no Laboratório de Informática do campus, localizado na BR 060, s/nº, saída para Bela Vista.

A partir das 18h, no Centro de Convenções de Jardim, será realizado um ciclo de palestras sobre os novos cursos. A atividade terá início com um bate-papo entre estudantes, profissionais das respectivas áreas e comunidade. A abertura oficial do evento está prevista para as 19h.

As palestras sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo serão conduzidas pelos professores Alex e Gilfranco, da UFMS, e também pela arquiteta da Prefeitura de Jardim, Biana Monteiro. Os professores Jiyan Yari, do IFMS, e Amaury Antônio de Castro Júnior, da UFMS, irão falar sobre o curso de Computação.

Graduação - Foram abertas 80 vagas para cada curso, com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Com duração mínima de cinco anos, o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo terá aulas de manhã e à tarde. Visa formar profissionais aptos a projetar e idealizar espaços para as mais diversas utilizações, podendo atuar na construção civil, gestão de obras, de projetos e design de interiores.

Licenciatura em Computação terá aulas no período noturno e duração de quatro anos. A graduação visa formar profissionais aptos a ministrar aulas de ciência da computação nos níveis da educação básica e do ensino técnico.

Campus - Em Jardim, o IFMS também oferece os cursos técnicos integrados em Edificações, Informática e Manutenção e Suporte à Informática, a especialização em Educação Profissional e Tecnológica e cursos de qualificação profissional presenciais e a distância.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3209-0200.

registrado em: ,