Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival começa nesta quarta-feira em Jardim

Arte e Cultura

Festival começa nesta quarta-feira em Jardim

Evento aberto ao público e gratuito segue até sábado, 30, com concursos de poesia, crônicas, fotografia e desenho, além de uma série de oficinas.
por Paulo Gomes publicado: 26/11/2019 16h11 última modificação: 26/11/2019 16h11

O Campus Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir desta quarta-feira, 27, a edição 2019 do Festival de Arte e Cultura. A abertura será a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro. O evento segue até sábado, 30, com atividades gratuitas e abertas ao público.

"A ideia do Festival deste ano é facilitar a presença das famílias, por isso haverá atividades para todas as faixas etárias, inclusive oficinas voltadas ao público infantil”, explicou Luciana Silva, coordenadora do evento.

"A ideia do Festival deste ano é facilitar a presença das famílias, por isso haverá atividades para todas as faixas etárias, inclusive oficinas voltadas ao público infantil. Destaque também para as atrações e oficinas ministradas por pessoas de outros municípios e artistas locais”, explicou Luciana Silva, coordenadora do evento.

“Também será valorizado o talento dos estudantes, que farão apresentações na abertura e ministrarão oficinas. A intenção é trazer a comunidade externa para o campus e fazer com que nossos alunos estejam aqui em horários diferentes dos que estão acostumados", completou Guilherme Galício, um dos auxiliares na organização do evento.

Além dos concursos de poesia, crônicas, fotografia e desenho, a programação do Festival inclui oficinas de recreação infantil, circo, língua espanhola, pole dance, dança, higiene facial, fotografia, uma visita ao museu da Comissão de Estradas de Rodagem, shows de talentos e sessão de cinema.

Os vencedores dos concursos serão premiados na cerimônia de encerramento, prevista para as 8 horas de sábado, 30, no município vizinho de Guia Lopes da Laguna.

A programação completa do evento está disponível na página do Festival, onde os interessados também podem se inscrever nas atividades.

Festival de Arte e Cultura - Neste ano, o evento já foi realizado em Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Dourados. Em Nova Andradina, a programação vai até esta quarta-feira, 27.

O Festival oportuniza que estudantes, servidores e o público em geral demonstrem os talentos nas artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança. Ao incentivar a circulação da produção artística e cultural, o evento promove o desenvolvimento social, despertando o interesse nas ações desenvolvidas no IFMS.

O evento é organizado desde 2016 pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Informações e fotos das edições anteriores podem ser conferidas na página do Festival no site do IFMS.