Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS promove atividades artísticas e culturais em quatro municípios

IFMS promove atividades artísticas e culturais em quatro municípios

Festival de Arte e Cultura é realizado nesta semana em Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã. A entrada é gratuita para toda a comunidade.
por Laura Silveira publicado: 23/08/2018 15h03 última modificação: 31/08/2018 11h04
  • Evento de extensão promove atividades gratuitas em quatro municípios nesta semana - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Oficina de bonecas e bichos de pano foi ofertada nos primeiros dias do evento - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Festival em Jardim conta com diversas atividades até domingo, 26 - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Trançando Raízes foi o nome dado à oficina de tranças - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Técnica de decoupage foi tema de outra atividade - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Interessados podem se inscrever pela página do Festival - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Participantes puderam aprender a criar imagens com smartphones - Fotos: Ricardo Zanella/Jardim

• Em Naviraí, evento oferta atividades até esta sexta, 24 - Fotos: Campus Naviraí

• Evento em Naviraí conta com apresentações musicais e espetáculo de dança - Fotos: Campus Naviraí

• Música também tem espaço no evento - Fotos: Campus Naviraí

• Evento de extensão é gratuito e aberto ao público - Fotos: Campus Naviraí

• A programação é encerrada no sábado, as partir das 20 horas, na Praça Euclides Fabris - Fotos: Campus Naviraí

• Em Aquidauana, o evento teve início na terça-feira, 21 - Fotos: Cristiano Dranka/Aquidauana

• Ainda há vagas para participação das oficinas - Fotos: Cristiano Dranka/Aquidauana

• Apresentações musicais integram programação do evento - Fotos: Cristiano Dranka/Aquidauana

• Diversas oficinas são ofertadas para a comunidade - Fotos: Cristiano Dranka/Aquidauana

• A programação em Aquidauana segue até sexta, 24 - Fotos: Cristiano Dranka/Aquidauana

Teatro, fotografia, música, desenho, literatura e cinema. Essas são algumas das temáticas das atividades realizadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), durante a edição 2018 do Festival de Arte e Cultura. O evento de extensão é promovido esta semana pelos campi Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã.

A programação inclui apresentações artísticas e culturais, oficinas, exposições, mostras e concursos, com participação gratuita e aberta à comunidade.

As coordenações do evento nos campi disponibilizaram a lista completa das atividades e o acesso ao formulário de inscrições na página do Festival.

Em Aquidauana, o evento teve início na terça-feira, 21. A programação local segue até sexta, 24, com oficias de grafismo, psicodinâmica das cores, stop motion, desenho, dança zouk, canto coral, pirâmide humana, além de apresentações culturais e outras atividades.

Ainda há vagas para participação. Os interessados podem se inscrever pela página do evento.

Em Jardim, o evento o evento foi aberto nessa quarta-feira, 22, na Praça Getúlio Vargas, com apresentação da Banda do Exército de Bela Vista. A programação também conta com diversas oficinas para a comunidade.

Na noite desta sexta-feira, 24, tem início a 1ª Feira Literária de Jardim a partir das 18h30, no Centro de Convenções do município. Além da apresentação do Coral CanteMus, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), haverá uma palestra com o homenageado da Feira, o poeta Emmanuel Marinho.

No sábado, 25, a população poderá participar de diversas atividades na Praça Evandro Bazzo, a partir das 14 horas. A programação prevê festival de pipas, roda de conversa cultural e apresentações artísticas.

Na manhã de domingo, último dia do Festival, haverá atividades recreativas para crianças e troca de livros, também na Praça Evandro Bazzo. À tarde será a vez do Sarau Cultural, além de apresentação teatral e musical.

Em Naviraí, o Festival de Arte e Cultura ofertas oficinas e minicursos até esta sexta, 24, com temáticas como literatura e artesanato, cinema e música.

A programação é encerrada no sábado, as partir das 20 horas, na Praça Euclides Fabris, com diversas apresentações musicais e espetáculo de dança.

Em Ponta Porã, o evento de extensão do IFMS também promove diversas atividades gratuitas para a comunidade nesta semana, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes.

Festival - Este é o terceiro ano de realização do evento de extensão do IFMS que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

Coordenado localmente por servidores em cada campus, o Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Até novembro, o Festival de Arte e Cultura também será promovido em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas. A programação pode ser acessada na página do evento.

Confira o cronograma completo da edição 2018:

Município Data do Festival Contato
Aquidauana 21 a 24/08 (67) 3240-1600 ou