Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS divulga selecionados para Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina

Semana de Ciência e Tecnologia

IFMS divulga selecionados para Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina

Evento reunirá 53 trabalhos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas do Vale do Ivinhema, nos dias 17 e 18 de outubro.
por Cleyton Lutz publicado: 05/10/2017 09h32 última modificação: 05/10/2017 09h39
IFMS
Campus Nova Andradina Em 2016, a Fecinova reuniu projetos de estudantes e professores de Nova Andradina e região

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou a relação de trabalhos aprovados para as feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A relação está disponível na Central de Seleção. As feiras serão realizadas durante a Semana de Ciência e Tecnologia da instituição, de 16 a 21 de outubro.

Para a Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova), foram selecionados 53 trabalhos. No evento, serão apresentados 21 projetos desenvolvidos por alunos de ensino fundamental e 32 por estudantes de ensino médio, incluindo os egressos do IFMS.

A Feira terá a participação de alunos e professores das escolas Delmiro Salvione Bonin, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué, Machado de Assis, Fátima Gaiotto Sampaio, Nair Palácio de Souza e Marechal Rondon, todas da rede pública de ensino de Nova Andradina. Também serão apresentados trabalhos feitos por estudantes dos municípios de Batayporã e Taquarussu.

A área do conhecimento que mais recebeu inscrições foi a de Ciências Exatas e da Terra, com 21 projetos, seguida por Ciências Biológicas e da Saúde (18), Multidisciplinar (11), Ciências Agrárias e Engenharias (7) e Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística (6).

Esta será a quarta edição da Feira, promovida pelo Campus Nova Andradina desde 2014.

“A Fecinova já se consolidou no calendário científico do município e região. Trata-se de um importante momento de integração das nossas escolas e representa uma grande oportunidade para despertar novos talentos para a pesquisa entre os jovens estudantes. O IFMS tem como missão atuar no desenvolvimento local e acreditamos fortemente na pesquisa como instrumento para tal alcance”, destacou o diretor-geral do campus, Claudio Sanavria.

“A Fecinova já se consolidou no calendário científico do município e região. Trata-se de um importante momento de integração das nossas escolas e representa uma grande oportunidade para despertar novos talentos para a pesquisa entre os jovens estudantes. O IFMS tem como missão atuar no desenvolvimento local e acreditamos fortemente na pesquisa como instrumento para tal alcance”, destacou o diretor-geral do campus, Claudio Sanavria.

Programação - A Fecinova será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, no Tatersal de Leilões de Nova Andradina. A visitação dos interessados é aberta até às 17 horas.

Os trabalhos apresentados serão avaliados por servidores do IFMS e outras instituições de ensino. Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.

A cerimônia de premiação da Fecinova ocorrerá no dia 20, data em que se encerram as atividades da Semana de Ciência e Tecnologia, na Câmara Municipal.

Os mais bem colocados serão credenciados para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no mês de novembro, em Campo Grande.

Semana de Ciência e Tecnologia - Além da Fecinova, a Semana prevê ainda a realização de apresentações culturais, oficinas, mostra de cursos técnicos, palestras e da Semana Acadêmica de Agronomia, promovida pelo Centro Acadêmico do curso em parceria com o Campus Nova Andradina.

Mais informações sobre a Semana estão disponíveis na página oficial do evento.