Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS realiza cerimônia de transmissão de cargo para reitor

Institucional

IFMS realiza cerimônia de transmissão de cargo para reitor

Na solenidade, também estão previstas a posse dos dez diretores-gerais dos campi e a apresentação dos pró-reitores da nova gestão.
por Cleyton Lutz publicado: 11/12/2019 14h28 última modificação: 11/12/2019 14h28

Posse foi realizada em Brasília pelo Ministro da Educação - Foto: Luís Fortes/MEC

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove nesta quinta-feira, 12, a solenidade de transmissão de cargo para reitor, dirigente máximo da instituição. Nela, Luiz Simão Staszczak, que esteve à frente do Instituto por quatro anos, transmitirá o cargo à nova reitora Elaine Cassiano.

Primeira mulher eleita para o cargo na instituição, ela foi empossada no cargo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia realizada em Brasília (DF) no último dia 5.

A cerimônia de transmissão ocorrerá a partir das 9 horas, no Auditório da Delegacia da Receita Federal, que fica na Rua Des. Leão Neto do Carmo, 3, Jardim Veraneio, na Capital. No mesmo evento também haverá a apresentação dos pró-reitores de Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa.

Também será dada posse aos diretores-gerais eleitos para os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Na solenidade será feito ainda o descerramento do quadro da galeria de reitores do IFMS.

Os interessados em participar da cerimônia podem confirmar presença pelo correio eletrônico  ou pelos telefones (67) 3378-9620/9626.

Votação - Elaine recebeu 29,07% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos do Instituto, em eleição realizada no dia 9 de outubro. A docente de Administração do Campus Campo Grande concorreu ao cargo com o então reitor Luiz Simão Staszczak, que obteve 27,35% dos votos, e com o professor Jiyan Yari, também da Capital, que teve 9,28% dos votos.

No mesmo dia também foi feita a votação para os diretores-gerais dos dez campi do IFMS. Participaram 44,20% dos 9.374 mil eleitores aptos a votar. A abstenção foi de 55,80%. O pleito registrou, ainda, 3,53% de votos brancos e nulos.

Currículo - Com experiência em planejamento estratégico e graduada em Administração, Elaine é especialista em Gestão de Pessoas e Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de mestre em Gestão Agroindustrial pela Uniderp e doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Docente do IFMS desde 2012, ministrou as disciplinas Sistemas Integrados de Gestão, Empreendedorismo e Metodologia da Pesquisa Científica. Na gestão, foi diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação e diretora da Educação Superior.

registrado em: , ,