Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS realiza novo sorteio de vagas para negros em duas áreas

Concurso Docente

IFMS realiza novo sorteio de vagas para negros em duas áreas

Comissão organizadora do certame acata recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e realiza sorteio complementar na terça-feira, 18.
por Vinicius Vieira publicado: 14/06/2019 11h36 última modificação: 14/06/2019 12h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza na terça-feira, 18, o sorteio de duas vagas reservadas para candidatos negros. As vagas serão sorteadas entre as áreas de Biologia, Educação Física, Informática/Redes, Português/Inglês e Química.

De acordo com o Comunicado emitido pela comissão organizadora do certame, a realização do sorteio atende à Recomendação nº 06/2019, do Ministério Público Federal (MPF).

Após o sorteio, será feita uma convocação complementar para a Prova de Desempenho Didático, exclusiva para os candidatos negros e pessoas com deficiência que atingiram a nota mínima para aprovação na prova escrita.

Ainda de acordo com a comissão organizadora, os resultados das etapas realizadas anteriormente estão mantidos, exceto por eventuais alterações decorrentes dos recursos apresentados pelos candidatos. O resultado dos recursos, com a análise das bancas, será encaminhado aos impetrantes por e-mail até terça-feira, 18.

Novo cronograma – Com o atendimento das recomendações do MPF e a necessidade de reorganização das etapas previstas, o cronograma do concurso público, cujo resultado final seria publicado na quarta-feira, 19, será alterado.

De acordo com a comissão organizadora, as novas datas do certame serão publicadas até o final desta sexta-feira, 14, na Central de Seleção do IFMS.

Cargos - O IFMS oferece 18 vagas para docentes nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Educação Física, Informática/Redes, Português/Inglês e Química.

Com carga horária semanal de 40 horas, a remuneração varia de R$ 4.463,93 a R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato, sendo acrescido o valor do auxílio alimentação, que é de R$ 458,00.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, que impede o exercício em outra atividade pública ou privada.

Os aprovados poderão exercer as atividades em um dos dez campi do IFMS (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas). A escolha da unidade de lotação pelo candidato dependerá da classificação no certame e da opção que fizer quando for convocado para assumir o cargo.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .

registrado em: ,