Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

São 16 opções de cursos entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas em dez municípios. O ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
por Osvaldo Sato publicado: 16/11/2017 08h55 última modificação: 16/11/2017 15h51
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá ofertar mil vagas na graduação para o primeiro semestre de 2018. O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Serão oferecidas nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Saiba mais sobre os cursos de graduação do IFMS.

A oferta é 33% maior em comparação ao ano anterior, quando o IFMS abriu 750 vagas na graduação.

Sobre essa ampliação, o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, destaca a abertura de seis novos cursos pela instituição para o ano que vem. “Este crescimento na oferta de cursos e vagas é mais uma prova de que o IFMS vem cumprindo sua missão, com a verticalização da oferta da educação profissional em todos os seus campi”, destacou.

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro. As inscrições no Sisu deverão ser abertas no mês de janeiro.

Expansão – Os seis novos cursos de graduação do  IFMS serão oferecidos nos campi Aquidauana, Dourados, Jardim e Três Lagoas. São eles:

Os projetos pedagógicos desses cursos foram aprovados pelo Conselho Superior (Cosup) do IFMS no último dia 26.

Outra novidade para 2018 é o início da oferta do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, curso já oferecido pelos campi Nova Andradina e Ponta Porã.

Graduação – De acordo com os dados de outubro do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), o IFMS possui 1.618 estudantes matriculados na graduação.

Atualmente, são oferecidos os cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Agronegócio, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos e Sistemas para a Internet; os bacharelados em Agronomia e Engenharia de Pesca; e a Licenciatura em Química.

Por ser uma instituição pública federal, todos os cursos são totalmente gratuitos.

Oferta para 2018

Campus Curso Vagas