Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição aberta para portador de diploma e transferências

Ensino Superior

Inscrição aberta para portador de diploma e transferências

Processo seletivo oferta 177 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, com ingresso no 2º semestre de 2017.
publicado: 17/07/2017 14h04 última modificação: 11/08/2017 16h23

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 17, as inscrições no processo seletivo para ingresso no ensino superior para portadores de diploma e estudantes interessados em fazer transferência (interna e externa).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de julho na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o candidato pretende fazer o curso, nos endereços e horários constantes na Central de Seleção.

Estão sendo ofertadas 177 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, com ingresso no 2º semestre de 2017.

As vagas são nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

A seleção se destina a candidatos que tenham diploma de nível superior, que estejam cursando em outra instituição de ensino ou, ainda, estudante regularmente matriculado no IFMS que queira se transferir para outro curso, dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus.

Documentos – Os candidatos às vagas de portador de diploma e transferência externa precisam apresentar o requerimento de inscrição (em duas vias), além de cópias e originais do CPF, RG, diploma de ensino superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente (transferência externa), histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas, para eventual aproveitamento e pontuação.

Já para a transferência interna devem ser apresentados o CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

Seleção – A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões, compostas por três servidores, nomeadas pelos diretores-gerais de cada campi. A classificação será elaborada com base no histórico escolar e nas ementas apresentadas.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 21 de julho.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

Vagas ofertadas

Campus

Cursos

Turno

Vagas*

Aquidauana

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

07

Campo Grande

Tecnologia em Sistemas para Internet

Matutino/noturno

20

Corumbá

 

Tecnologia em Processos Metalúrgicos

Noturno

08

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino/noturno

22

Coxim

 

 

 

Licenciatura em Química

Noturno

15

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

15

Tecnologia em Alimentos

Noturno

08

Engenharia de Pesca

Matutino/vespertino

15

Naviraí

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

10

Nova Andradina

 

 

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

11

Tecnologia em Produção de Grãos

Matutino

13

Bacharelado em Agronomia

Integral

03

Ponta Porã

 

Tecnologia em Agronegócio

Noturno

15

Bacharelado em Agronomia

Vespertino

03

Três Lagoas

Tecnologia em Automação Industrial

Noturno

12

* As vagas estão divididas entre portador de diploma e transferência (interna e externa)