Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para estágio interno termina nesta quinta-feira

Estudante

Inscrição para estágio interno termina nesta quinta-feira

Vagas são destinadas a estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de graduação de nove campi
por Cleyton Lutz publicado: 30/08/2017 11h17 última modificação: 24/10/2017 13h50
IFMS

As inscrições de estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para a seleção interna do estágio curricular obrigatório (não remunerado) se encerram nesta quinta-feira, 31. O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva. 

Podem participar estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A seleção se destina a estudantes matriculados a partir do semestre previsto no projeto pedagógico do curso para início do estágio obrigatório e que tenham disponibilidade de 3 a 6 horas diárias para realização das atividades. A carga horária semanal varia de 15 a 30 horas. 

Matriculados em cursos de nível médio devem ter pelo menos 16 anos. O estágio poderá ser realizado no período noturno desde que o estudante seja maior de 18 anos. 

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico.

A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal, bem como as atribuições dos estagiários constam no edital do processo seletivo, publicado na Central de Seleção

Seleção – Será feita em etapa única a partir do Coeficiente de Rendimento dos estudantes, conforme o Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos técnicos e de graduação. O cálculo está descrito no edital de abertura. 

Terão prioridade na classificação e convocação estudantes que precisam apenas do estágio para concluir o curso ou que estejam em condições de concluir as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2017.
 
Estágio Curricular – A concessão de estágio no IFMS tem o objetivo de complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional. 

O estágio tem como papel proporcionar ao discente uma formação que facilite sua integração ao mercado de trabalho. A concessão de estágio no IFMS não gera vínculo empregatício.