Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições em curso ofertado via Sisu seguem até 5ª feira

Ensino Superior

Inscrições em curso ofertado via Sisu seguem até 5ª feira

Seleção é para 40 vagas abertas no curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, ofertado pelo Campus Ponta Porã, no período noturno.
publicado: 30/05/2017 09h16 última modificação: 13/03/2018 09h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com 40 vagas abertas no curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com ingresso no segundo semestre. A graduação é ofertada no período noturno, no Campus Ponta Porã.

O candidato interessado deve fazer a inscrição até quinta-feira, 1º de junho, exclusivamente pela Página do Sisu.

Podem concorrer às vagas no IFMS aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, e que tenham obtido nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do Campus Ponta Porã, composta pelos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A opção pelo bônus local também deve ser feita no ato da inscrição.

Curso - O tecnólogo em Gestão do Agronegócio é o profissional que viabiliza soluções profissionais para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor.

Prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização são atividades gerenciadas por este profissional, que deve estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional de recursos.

A graduação tem duração de sete semestres. Mais informações como grade curricular e projeto pedagógico estão disponíveis na página do curso.

Cronograma – A previsão é que o resultado do Sisu seja divulgado no próximo dia 5. A matrícula da chamada regular deverá ser feita de 9 a 13 de junho.

Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera, na Página do Sisu, entre os dias 5 e 19 de junho.

A partir do dia 26, o IFMS deverá convocar os candidatos da lista.

Sisu – É o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

O Sisu é realizado duas vezes por ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita e feita pela internet.

registrado em: , ,