Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Auxílio TCC podem ser feitas até quinta-feira

Estudante

Inscrições para Auxílio TCC podem ser feitas até quinta-feira

São ofertados 111 benefícios do Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para estudantes de cursos técnicos e da graduação dos dez campi do IFMS.
por Cleyton Lutz publicado: 25/09/2018 09h35 última modificação: 26/09/2018 11h13

O prazo de inscrição no processo seletivo que concede auxílio financeiro para a execução de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) termina nesta quinta-feira, 27. Podem participar estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O interessado deve ir até a Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde está matriculado e entregar a ficha de inscrição preenchida, a declaração de aprovação da proposta do TCC, a proposta de projeto e uma cópia do cartão da conta corrente ou poupança.

Os estudantes que concorreram na seleção do Programa de Assistência Estudantil em 2018  também devem preencher e assinar o anexo X deste edital do Auxílio TCC, em que declaram ter a renda per capita exigida.

As normas do processo seletivo, bem como os modelos de declaração e termos estão disponíveis na Central de Seleção

Datas importantes - No dia 9 de outubro será publicada a agenda para que os estudantes entreguem a documentação nos campi, o que deverá ocorrer nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

Os candidatos com renda per capita de até 1,5 salários mínimos terão prioridade na concessão dos auxílios.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 19 de outubro, e o final no dia 24.

Auxílio – São ofertados 111 auxílios a estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Neste segundo semestre, serão concedidos até 89 auxílios para estudantes de cursos técnicos, no valor de R$ 150,00 em parcela única. Outros 22 benefícios serão destinados a acadêmicos da graduação, no valor de R$ 300,00.

O benefício se destina ao custeio de parte das despesas para a elaboração do trabalho, e será depositado diretamente na conta em nome do estudante, que pode ser corrente ou poupança.

O montante destinado pelo IFMS por meio do edital de Auxílio TCC é de R$ 20 mil.

Auxílio TCC - 2º semestre de 2018

Campus Técnico Graduação Total