Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Programa Auxílio Monitoria encerram nesta terça-feira

Estudante

Inscrições para o Programa Auxílio Monitoria encerram nesta terça-feira

Processo seletivo oferta 195 vagas a estudantes de cursos técnicos e superiores para atuarem como monitores.
por Osvaldo Sato publicado: 13/08/2018 09h43 última modificação: 13/08/2018 15h57

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta terça-feira, 14, o prazo de inscrições no processo seletivo do Programa Auxílio Monitoria, referente ao segundo semestre.

São ofertadas 195 vagas, com concessão de bolsas aos monitores selecionados. Podem participar da seleção estudantes dos cursos técnicos e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A lista completa das áreas de monitoria ofertadas e turnos está disponível no edital nº 056/2018, publicado na Central de Seleção.

Os interessados em participar devem procurar a Central de Relacionamento (Cerel) dos campi e apresentar o requerimento de inscrição - disponível na Central - e o histórico escolar parcial. Os horários de atendimento estão dispostos no edital de abertura da seleção.

Requisitos - Podem participar estudantes que estejam cursando a partir do segundo período do curso, tenham sido aprovados nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida e declarem compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.

O estudante também não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, nem desistido da atividade de monitoria anteriormente ou estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Seleção - No período de 15 a 21 de agosto, os candidatos serão convocados para uma entrevista, quando serão avaliados aspectos como interesse pela área, perfil para a atividade de monitor, desenvoltura, entre outros.

A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para 24 de agosto. Já o resultado final está previsto para o dia 30 de agosto.

Monitoria - O monitor presta apoio ao aprendizado dos demais estudantes, em disciplina específica. Ele deve cumprir suas atividades em período de oito horas semanais, não podendo ser superior a quatro horas diárias.

Entre suas atribuições, o monitor deve cumprir o plano de atividades, cooperar no atendimento e auxílio dos estudantes, preencher ficha de frequência e elaborar relatório de atividades.

Programa de Monitoria concede bolsa-auxílio aos monitores selecionados. O valor mensal é de R$ 150,00 para estudantes do ensino técnico e de R$ 200,00 para os de graduação.

O estudante não classificado dentro do número de vagas para recebimento de auxílios pode voluntariar-se para a monitoria, sem contrapartida financeira.

Campus Ensino técnico Graduação
Aquidauna 20 04