Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos do IFMS começam nesta terça-feira em Dourados

Jogos do IFMS começam nesta terça-feira em Dourados

publicado: 27/06/2017 07h42 última modificação: 24/10/2017 13h43

Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) têm início nesta terça-feira, 27, em Dourados. O evento, organizado pela primeira vez fora da capital do Estado, será realizado até sexta-feira, 30, e reúne 255 estudantes dos dez campi da instituição.

A abertura oficial tem início às 19h30, no Ginásio do Sesc, e contará com a presença de todos os atletas participantes e do reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak. Além do tradicional desfile das delegações, a organização prepara uma cerimônia que promete surpresas para o público.

O diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, promete uma grande festa na abertura dos JIFMS. “Toda a nossa equipe, formada por servidores e estudantes, está imbuída para a realização da melhor cerimônia de abertura dos Jogos. Queremos fazer uma festa que agrade e envolva a todos”, destacou.

Um dos destaques da festa será a apresentação dos Ginasloucos, equipe do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) reconhecida nacionalmente por shows que misturam basquete e ginástica. “Teremos ainda mais surpresas para os estudantes, pois esta festa está sendo preparada para eles”, afirmou o Carlos Vinícius.

O diretor-geral destaca o envolvimento da comunidade interna, servidores e estudantes, para receber as delegações visitantes. “A realização dos JIFMS demonstra que o Campus Dourados é capaz de organizar grandes eventos institucionais, possibilitado pelo engajamento de nossa equipe”, reforçou.

A chegada dos estudantes à Dourados está prevista para às 12 horas, quando será feito o credenciamento dos atletas no hotel onde ficarão hospedados.

Programação – As competições de futsal e handebol começam na tarde desta terça-feira, 27, no Ginásio Municipal e Centro Esportivo Jorjão, respectivamente. As disputas têm início às 14 horas e seguem até as 17 horas.

Na quarta-feira, 28, seguem as competições nos períodos matutino (7h30 às 12h) e vespertino (13h30 às 18h). As partidas de futsal e handebol serão realizadas nos mesmos locais. O basquete será disputado no Jorjão e o voleibol no Ginásio do Sesc.

A quinta-feira, 29, será destinada às modalidades individuais: atletismo, judô, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

O atletismo será disputado nos dois períodos, no Estádio Douradão, assim como xadrez e tênis de mesa. As partidas do vôlei de praia serão no Parque do Lago.

O local das disputas de judô foi alterado, passando a ser realizadas no Centro de Treinamento Camila Gebara, das 13h30 às 18 horas. As provas de natação serão na piscina da Unigran, das 7h30 às 12 horas.

Na sexta-feira, 30, serão disputadas as finais do futsal, handebol e voleibol, no Jorjão, com início às 7h30. A cerimônia de encerramento será realizada após as finais, às 11h30, fechando o evento.

A programação completa está disponível na página dos JIFMS.

registrado em: , ,