Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula de portadores de diploma e transferências vai até esta terça-feira

Matrícula de portadores de diploma e transferências vai até esta terça-feira

Selecionados devem levar a documentação necessária para matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu à vaga.
por Osvaldo Sato publicado: 06/08/2018 16h14 última modificação: 06/08/2018 16h14

Começa nesta segunda-feira, 6, o período de matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso em cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio de transferências interna e externa e como portadores de diploma de graduação. O prazo termina nesta terça-feira, 7.

O resultado final está publicado na Central de Seleção

Foram ofertadas 281 vagas em 16 cursos de graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, para ingresso neste semestre.

Matrículas - Devem ser feitas na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde o candidato concorreu à vaga.

O candidato precisa apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos), além de uma foto 3x4 recente e o histórico escolar/acadêmico.

Portadores de diploma precisam apresentar ainda o diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para transferência externa é necessário o comprovante de matrícula recente.

Demais chamadas - Os candidatos que tiveram a inscrição deferida mas não foram convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento de possíveis vagas remanescentes.

Novas chamadas poderão ser publicadas a partir de quarta-feira, 8, na Central de Seleção.